quinta-feira, março 17, 2011

Viagem de Carnaval: Parte 5 - Rancharia e Lanche de Prudente

No dia anterior tínhamos combinado de irmos até a cidade de Rancharia conhecer o balneário e a cidade propriamente dita. Lembro-me de ter ido a Rancharia somente em um sítio na entrada da cidade, e só. Agora teria a oportunidade de conhecê-la.

Acordei de manhã, e já desanimada, abri a janela. E me surpreendi: pela primeira vez desde que cheguei, vi o céu azul. Mas que maravilha! Nos arrumamos e saímos rumo a Prudente pra pegar o Li e a Ale, nossos guias turísticos. Chegando em Prudente, liguei pra eles, e fomos nos encontrar no Shopping Americanas, que agora é outro nome que não me lembro. Chegamos lá, nos encontramos, comemos algo e fomos rodar.

Antes de irmos a Rancharia, passamos pela fábrica da Funada. Claro que tinha que tirar uma foto lá, afinal, depois comprar 4 fardos de Tubaína, não posso dizer que não sou fã de Funada né!


Depois do passeio turístico por lá, fomos pra Rancharia. E no meio do caminho - e de estradas horrorosas e esburacadas - mais foto de letrinhas simpáticas:





Infelizmente de Rancharia mesmo nem tirei, pois as letras estavam deitadas no gramado, e ficava difícil de parar ali.. :(

Chegando lá, fomos direto pro Balneário. Nossa, adorei aquele lugar. Pena que o tempo não estava ajudando muito, e também nem tínhamos ido pra tomar banho, mas eu quero voltar lá pra passar o dia, deve ser show de bola!











Ficamos um tempo por lá, e fomos pra cidade propriamente dita. Honestamente, me surpreendi com ela. Estava esperando uma cidade minúscula e chatinha, e o que eu vi foi uma cidade organizada, limpa e bonita.



O que me chamou atenção foi a quantidade de sorveterias em tão pouco espaço. Só ali no centro vi umas 4. Acabamos entrando em uma, e aproveitamos pra tomar sorvete com tudo que tem direito. Inclusive mashmallow. Ô delícia!



Depois do sorvete saímos pra dar uma volta, de carro mesmo, pela cidade. E me deparei com esta cena curiosa:



Achei muito esquisito esses negócios nos fios. Já tinha visto fotos de lá com esses trecos no Skyscrapercity, mas pessoalmente é mais bizarro ainda. Qual a explicação disso? Até agora ninguém explicou direito..

Demos uma volta pela cidade, e voltamos pra Prudente. Eu queria comprar mais Tubaínas [exagerada eu? imagina!], e não poderia voltar sem matar saudades do magnífico lanche de lá. Já viajei pra várias cidades, já comi lanche em todas elas, mas igual ao lanche de Prudente não existe! É uma pena que não dá pra trazer estoque, que nem no caso das Tubaínas... Paramos na Lanchonete Tropical, que saudades de lá! Comi aquele lanche com uma boca boa.. E aqueles molhos.. Aiii me dá água na boca só de lembrar. E acabei cometendo uma injustiça com quem quer conhecer o lanche: não tirei foto. Fiquei tão emocionada quando o garçom veio trazendo os lanches pra nossa mesa, que a única coisa que pensei foi em comê-lo. E acho que todo mundo também pensou, pois ninguém lembrou de tirar a bendita da foto. Mas prometo que quando for novamente, e espero que não demore muito, tiro foto e publico aqui.

Em breve, o último post da viagem de carnaval. See Ya! o/

5 comentários:

Romântico.jp disse...

Pelo visto, divertiu-se bastante, hein?? Que bom! ☺

Quando irá enviar as placas bizarras lá pro Kibe Loco?!? hehe

Bjs

Lucia disse...

parece que a viagem foi bem legal. as letras parecem coisa de hollywood, hehe.

Ruby disse...

Quantas aventuras e super roteiro de viagem você programou. Beleza simples, interioranas, mas bem sedutoras.

Nana disse...

Q legal sua viagem...e vc é fã de Funada mesmo hein?! Mais um post na area...confira qdo puder! Bjs e fik c Deus.

Vander Leão disse...

Esse dia foi mto massa mesmo, o sol resolveu aparecer e tivemos um dia perfeito, Rancharia nos surpreendeu de tão organizada, o balneário super agradável e com uma diversidade musical q eu nunca tinha visto antes hahaha e pra finalizar, aquele lanche delicioso, pena não termos tirado foto, foi a empolgação, mais tiramos da próxima vez :D
Bjssss