terça-feira, março 15, 2011

Viagem de Carnaval: Parte 4 - Dia de comprar Tubaína!

Chegou Segunda-Feira, e com ela, o dia de ir a Presidente Prudente. E claro que Murphy resolveu nos acompanhar até lá.. Abri a janela e novamente aquele tempo cagado e chuva. Pensei.. Pelo menos não está aquele calorão torrante típico do interior paulista... Mas também não precisava literalmente chover! Bastava ficar nublado né? Mas não, veio o pacote completo.

Mesmo assim estava empolgada. Passei por muitos momentos ótimos naquela cidade, e queria ver como estava a mesma, afinal, desde 2003 não pisava mais lá. E outra coisa que me empolgava era poder comprar as Tubaínas Funada pra trazer pra cá, pois infelizmente aqui na capital não vende. E Tubaína Funada tem o sabor de Prudente. E de praticamente todas as lembranças boas que tenho de lá.

Chegamos em Prudente lá por umas 11 horas da manhã. Por um momento me esqueci de que eu estava no interior, e obviamente, numa segunda véspera de feriado de Carnaval, o centro todo estava parecendo uma cidade fantasma. E pra completar nossa alegria, assim que paramos o carro, e tentamos pelo menos dar umas voltas pra tirar algumas fotos, começa um chuvão total. Ê que coisa linda! Entramos no carro e ficamos pensando.. Não viajei trocentos quilômetros pra ficar enfiada em shopping, mas não tínhamos outra opção, afinal, com aquela chuva estava impossível. Fomos pro shopping, que tem um Carrefour do lado. Já que estávamos lá, resolvi que deveríamos comprar as Tubaínas Funada logo. Mesmo porque eu havia tido um sonho muito triste, que tinham acabado as Tubaínas de toda Prudente (rs). E o resultado foi isso aí:


Quatro fardos pra mim, quatro pro Vander. E ainda de quebra quando saímos tinha parado de chover, e como tínhamos feito compras lá, não pagamos estacionamento. Aproveitamos a deixa, e fomos boiar um pouco pela cidade. Passamos pelo Parque do Povo, que estava vaziozão! Aliás, a cidade parecia mesmo fantasma, não se via uma alma viva na rua. Lembrou-me de Blumenau. Sentamos um pouco lá no parque, ficamos boiando por um tempo, curtindo um parque todo só pra nós.. Até que... a chuva voltou! Aí não teve jeito, tivemos que nos refugiar no shopping mesmo. Além do que, não tínhamos como voltar, pois havia combinado com um amigo de nos encontrar no fim da tarde.

O parque vazio vazio...

Aquele Prudenshopping está bem mudado. Fecharam a entrada pela qual eu sempre usava quando chegava lá, fiquei meio boiando no começo. Abriram um Subway na praça da alimentação. Muito bom! Foi interessantíssimo rever o local onde passei tardes e mais tardes com o pessoal, falando muita besteira e tirando fotos.. Em especial a minha amiga Laura, do Acre, que quando a conheci morava em Prudente. Quantas tardes passamos ali boiando.. Boas lembranças!

Era bem ali. :P

Outra coisa interessante que encontrei em Prudente. Neutrox! Gente, nem lembro a última vez que vi esse creme pra vender em Santa Catarina. Achei que nem vendia mais!

Claro que eu tive que registrar esse momento magnífico!

Algum de vocês ainda vê Neutrox pra vender em suas cidades? Agora fiquei curiosa.

E pra completar a alegria, tirei uma foto na frente do shopping. Tá muito mudado, meu Deus...



A tarde passou, e finalmente meu amigo e sua noiva chegaram ao shopping. O Li é um amigo de longa data. Nos conhecemos em 1999 no saudoso IRC, e é um dos poucos daquela galera com quem mantenho contato até hoje. A noiva dele é um amor de pessoa, adorei conhecê-la. E acabamos combinando o passeio do dia seguinte. Com direito a um magnífico lanche típico de Prudente. No próximo post contarei tudinho. Até lá! o/

5 comentários:

Mauro S disse...

Salvei uma foto ctg, relembrar certos lugares, fazer viagens gostosas, pra quem gosta, é muito bom.
Sobre os templates são do próprio BTemplates.
http://btemplates.com/
Se soubesse mexer nestes dinâmicos, andei mexendo em alguns deles, mas me complico com as fotos passando, difícil mexer no html, se não mudaria.
Sigo tentando, se eu descobrir um legal que dê para usar, se alguém me explicar, te passo, mas está difícil mesmo.
Beijos, Mauro
Aq

Nana disse...

Q gostoso seu passeio. Em feriado, o interior fica mais deserto ainda ne?! Novo blog, novo post...confira! Bjs e fik c Deus.

Julis disse...

ahauahaua eu adoro essas peculiaridades retrôs do tipo tubaína e neutrox ahauahuauauha

Vander Leão disse...

Eu dou mta risada qdo lembro desse dia, tirando o tempo cagado o resto foi mto bom...o carro com vários fardos de tubaína foi mto engraçado e ninguém acreditava naquilo e vc ainda compraria mais 2 hahaha....mais um dia mto legal e aproveitado até o ultimo minuto : D
Bjssssssss e q venha o próximo dia

Silvia 'Sam' Cássivi disse...

Sair de SP pra ficar em shopping não dá mesmo...mas pelo menos é de graça, tem comida, bebida e banheiro rsrr
Neutrox, nossa! que viagem. nem lembro da ultima vez que vi rsrs dia desses por recomendação de um blog comprei um creme da Yamá, lembra dessa? rsrsr vou até escrever sobre o produto no blog...rsrs