sexta-feira, março 11, 2011

Viagem de Carnaval: Parte 2 - Parque Estadual Morro do Diabo

O Parque Estadual Morro do Diabo fica em Teodoro Sampaio mesmo. Achei que era longe da cidade, mas que nada, era ali do lado. Logo de cara nos levaram lá pra conhecer. Tirando o fato de que nem me avisaram que iríamos lá, e nem de tênis eu fui, o passeio foi agradável. O lugar é lindíssimo, dá pra sentir o cheiro do mato, sem contar as inúmeras borboletas que voam pra lá e pra cá, um espetáculo a parte.

Mal chegamos no parque, e já fomos recebidos por essa simpática arara:



Fofa ela né?

Fomos andando, até que decidiram fazer a trilha Barreiro das Antas [é, dizem que as antas somos nós ahahahahahaha].



Pose básica na placa.

Andamos bastante, passamos por uma monte sob um mangue, boiamos muito, pois ainda estávamos cansados da viagem, mas foi muito bom respirar o ar do mato. Seria melhor se eu estivesse de tênis. Pois é.. ehehehehe!


Ao sair da trilha, andamos mais um pouco pra conhecer a Lagoa Verde. Caramba, aquilo é muito doido, é verdinho mesmo, de tanta vegetação por cima dele. Bem interesssante



E pra finalizar nosso passeio poético, uma foto pendurados em um galho de árvore:



Nossa, deu saudades da minha infância, adorava subir nas ameixeiras da vizinha, me entupia de ameixa e passava o dia todo lá em cima boiando. Bons tempos...

Finalizo esse post com essas borboletas simpáticas:



Em breve, mais um capítulo da viagem de Carnaval.. \o/

11 comentários:

Ruby disse...

Ô luagr mais lindo! Que sossego pra se fugir da loucura do carnaval pra quem fica nas cidades. Paz, verde e sem falar nesses bichos lindos e esse verde perfeito. Boa escolha, Denise!

Mauro S disse...

Oi Denise, lindo passeio, as fotos mostram isto, e no meio de tanta loucura dos últimos dias, ver lugares assim fazem até bem, como fazem bem, voar e sair do mundo real um pouco.
Não sei o que vem acontecendo com o mundo, primeiro aqui em São Lourenço do Sul agora no Japão.
Quantas vidas que se foram, lugares que a força da natureza com a contribuição do homem, eu acredito nisto, acabaram.
O que dizer?

Beijos, Mauro

Vander Leão disse...

É verdade fomos pegos de surpresa, eu pensava q nem íamos conhecer esse lugar, mais foi um passeio mto agradável, a Arara, a trilha onde passam as antas hahaha....subir naquela árvore no final, nosso primeiro dia foi além de nossas expectativas onde finalizou com um churrasco e algumas latinhas de cerveja (fiu)
Bjssssss e até o próximo post :D

Elizabeth Diniz disse...

Oiee. Mirante morei lá, meu marido era encarregado da construção da estrada Mirante a Teodoro nos anos 70...Lindas fotos...
Me despertou a vontade de voltar para
tirar fotos e rever a familia Cavalcante, gente boa...Bjs.

Simone disse...

Que lindo! Adorei a arara!!! A foto ficou ótima!

Bjs.

Lindsay disse...

tu também se servia das ameixeiras pra encher o pandulho e meditar? Nossa, eu passava hooooras num pé de ameixa. Quando queria ficar sozinha não tinha coisa melhor, pq minhas irmãs mais novas não conseguiam subir e eu ficava lá, lonnnnge de tudo, hahaha. Era muito bom. Árvores sempre foram boas companheiras. :D

SBIE disse...

E vc teve coragem de colocar o dedinho pra arara pousar, huahua, corajosa vc,rsss...
Lagoa verde é verde mesmo hein... nem tem como se molhar nesse rio, né.
Borboletas simpáticas... rsss.. primeira vez que ouço essa expressão.

Seu passeio parece ter sido muito bom mesmo! Que gostoso!

Anônimo disse...

Lindas fotos denise o parque simplesmente é encantador pena que voce nao subiu o morro neh la em cima é lindo e sem dúvidas podemos dizer MATA nao é so MATO ....

Biannca Santos disse...

Lindas fotos denise o parque é incrível né simplesmente encantador um lugar onde podemos respirar e sentir a natureza e sem dúvidas podemos dizer que MATA nao é só MATO ...parabéns pelas fotos ficou incrível principalmente a sua com a bruna ...

Obs : a arara

Biannca Santos disse...

Lindas fotos nosso bateu uma saudade ao ver essas fotos principalmente da bruna a ARARA nossa o parque é incrível um lugar onde nos sentimos bem so pelo fato de saber que MATA não é so MATO ...

Biannca Santos disse...

Lindas fotos em denise parabens nosso a Bruna a ARARA esta linda saudades dela a última vez em que eu fui la infelizmente nao pude vela ela estava doente se recuperando no posso da garça o parque é um lugar incrível sem dúvidas MATA não é so MATO ...