domingo, março 20, 2011

Viagem de Carnaval: Parte final - Salto Bandeirantes

Quarta-Feira de cinzas. Último dia de viagem. Tínhamos planejado pegar estrada à tarde, e como a manhã estávamos livres, nos levaram pra conhecer o Salto Bandeirantes, um misto de hotel fazenda e área de lazer. E eu achando que era ali no Estado de São Paulo mesmo, mas que nada, era no Paraná. Mais boia impossível!

Pegamos estrada e lá vamos nós. Passamos por Itaguajé de novo [êêêê!], e passamos por mais plaquinhas e lugares simpáticos:







Foz do Iguaçu é ali pertinho ó!

Fomos andando pela estrada até o tal lugar que era pertinho, mas não chegava nunca, até que avistei essa placa:

Yup! Estávamos chegando!

Ao chegar lá não sabia se ficava feliz por estar em um lugar tão lindo, ou triste por já estar voltando e não ter tempo de aproveitá-lo. Com certeza quero voltar lá pra passar um dia tomando banho naquela piscina maravilhosa:





E a cascata então! Dizem que tem passeio de boia por ali, com certeza quero fazer, imagina, um ser boiante como eu sou passeando de boia numa cascata doida ahahahaha! Divertidíssimo!



Passamos um tempo por lá, apesar de não poder ter ficado mais, foi legal. Pelo menos sei que o lugar existe, e agora vou planejar a volta. Quando ainda não sei, pois no meio do caminho ainda tem Urugaiana na Páscoa, e Piraju [é, já andei vendo cidadezinhas por aí pra por na lista rs]. Mas espero que dê pra voltar em Salto Bandeirantes esse ano ainda. Aquela região do Paraná é muito legal, conheço um pouco, e quero conhecer mais ainda!

Estradinha legal!

E assim termino a série da minha viagem de Carnaval. Adorei cada momento que passei por lá, e não vejo a hora de repetir a dose. Viajar é tudo de bom, uma terapia, pelo menos pra mim. Conhecer lugares diferentes, fora do circuito turístico, conhecer pessoas, culturas, tudo isso nos enriquece de uma forma fantástica. Além do que, esse país tem muitos lugares lindos, e se Deus permitir que eu viva bastante, conhecerei muita coisa..

9 comentários:

Mauro S disse...

Que lindos lugares, Denise, muito lindo mesmo, belas fotos, e tem tanta lugar no Brasil que a gente não conhece, não é?
Imagine que estava querendo sair hoje - eu saí - mas não sabia onde ir, e Pelotas tem lugares lindíssimos na zona rural, lugares que eu ainda quero ver um dia e fotografar bastante.
O Portal da Barra é um lugar lindo, fotografei ontem porque na outra vez que tinha estado lá fotogradfei com celular e as fotos não saíram como eu gostaria, sempre acho que as fotos não estão boas, que falta alguma coisa, mas é o jeito que eu clico e vou postando após cada passeio, minha amiga, e se um dia vieres a Pelotas, avisa, porque vou querer conhecê-la ao vivo, e vamos fotografar bastante.
Beijos, Mauro

SBIE disse...

ô que gostoso, bastante viagens bacanas pelo Brasil, primeiro passou pela fronteira para o Mato Grosso do Sul e agora vai para o Paraná... que legal!
E essa cascata e essa piscina... eh o que nós paulistas mais queremos em umas férias.

Muito boa a viagem mesmo!

SBIE disse...

E obrigado pela força!

Tenha uma ótima semana!

bjo

Lidia Ferreira disse...

Minha querida ,que fotos lindas ,eu amei a cascata , alias amei tudo , voce e uma pessoa abençoada por ver esses lugares lindo ,parabens
bjs

Julis disse...

Nossa que lugar bonitooo!!!
E que Deus tbm me permita que eu viva bastante pq ainda quero viajar muito

Silvia 'Sam' Cássivi disse...

Que lugar lindo!!!!!
Ja falei, adoro viagem de estrada.
Tu ta aos poucos conhecendo o Brasil todo heheeh

Boa semana, moça :)

Vander Leão disse...

Nosso ultimo dia e q surpresa agradável tivemos, Salto Bandeirantes é lindíssimo e mto agradável...mais devido a falta de tempo, não deu pra aproveitar mais o local, aliás, isso aconteceu em mtos lugares. Mais vamos voltar e aos poucos vamos curtindo cada um deles :D
Parabéns pelos posts, tenho certeza q todos conseguiram ter uma idéia de como foi nossa viagem.
Bjssssssss

Mariana disse...

Que fotos mais belas, lugar um mais bonito q o outro.
nosso pais é mt rico em beleza natural.

Anônimo disse...

Eu moro perto do salto banderante ai em santa fé todo domingo vou la e nao enjua legau que voce veio aqui no parana obrigo por conheser nossa aria de laser beijinho