sexta-feira, dezembro 04, 2009

Voltando de viagem

Cheguei! Cheguei ontem, às 9 da noite. Ainda estou podre de tanto andar e dormir pouco, mas posso dizer que faria tudo de novo, inclusive subir trocentos degrais da trilha que tive que fazer.

Enfim, começando do começo. Cheguei em Foz do Iguaçu à uma e pouca da tarde, e duas horas da tarde no hotel. O hotel em si era muito bom, aliás, eu recomendo! Quartos limpos, funcionários educados e prestativos, chuveiro uma delícia, ar condicionado maravilhoso, cama super confortável. Sem contar a localização que é ótima.

No dia seguinte, fomos no parque das cataratas. Nossa, que passeio maravilhoso! Toda aquela água, nada melhor, porque o calor estava pra matar. Aliás, eu havia esquecido que os mosquitos paranaenses são super receptivos com turistas. E a anta aqui esqueceu o repelente no hotel, então já viu a beleza... Minhas pernas estão esfoladas de tanta picada de borrachudo! Mas faria tudo de novo. Todos os passeios foram ótimos, o parque inteiro é lindo, e aquelas cataratas são impressionantes.

Depois de passar horas nesse lugar maravilhoso, fomos no Parque das Aves. Outro lugar lindíssimo, podemos caminhar entre as aves (não levei nenhum cocô na cabeça, milagrosamente). Dentre várias aves lindas, tive a oportunidade de ver vários tucanos bem de pertinho. Eles faziam até pose pra tirar foto:

Não entendo como uma ave tão simpática e linda como o tucano pode ser símbolo de partido político. Ela não merece isso, sinceramente!

O dia passou, voltei pro hotel com minhas pernas estourando de tanto andar e coçar por causa dos borrachudos. E no dia seguinte fomos conhecer a tão famosa Usina de Itaipu.

ó minha cara de boia hahaha!

Os vertedouros estavam abertos, o que deixa lá muito mais bonito do que já é! Pena que não tive tempo de fazer a visita técnica, mas quando voltar farei com certeza!

Depois de Itaipu, veio o programa de índio da viagem. Ir pro Paraguai. Bom, quando as pessoas me falavam que lá era feio, eu achava que era exagero, pois já fui em vários lugares que todo mundo falava que era horrível, e eu não achei tão horrível assim. Mas pelo amor. O que é aquela Ciudad Del Este. Aquilo não é feio, é horroroso! Como eu fui mais pra conhecer do que pra comprar fiquei lá boiando. Enfim, comprei um shampoo pra não dizer que não comprei nada, pois tudo que vende lá eu já tenho, e comprar por comprar pelo menos pra mim é estupidez. Bom, pelo menos posso dizer que conheço. Mas voltar lá, não pretendo não. Deus me livre!
Agora, uma coisa engraçada foi encontrar isso encostadinho na fronteira de Foz com o Paraguai:

Uma loja de malhas de Blumenau! hahahahaha!! Eu tive que tirar uma foto disso!

Bom, sobrevivemos ao Paraguai. Ufa!

Quanto à cidade de Foz do Iguaçu propriamente dita, achei uma cidade organizada. Aliás, é a primeira cidade que vejo que é realmente estruturada para receber não somente turistas brasileiros, mas também estrangeiros. Vi muitas placas em Português, Espanhol e Inglês, coisa rara de se ver no Brasil. Todos os pontos turísticos tem placas nos 3 idiomas também, e toda estrutura pra receber o turismo.
Outra coisa que me chamou atenção foi o fato de não haver engarrafamentos. Um lugar onde vem gente do mundo todo, cheio de ônibus por aí e não ter engarrafamentos é algo realmente curioso. E ótimo é claro!

Voltamos ontem no vôo das 2:40 da tarde. Infelizmente quando eu comprei o pacote não me toquei que chegaríamos em Guarulhos bem na hora do rush. E pra piorar, caiu um mega chuvão, nem preciso dizer que o trânsito tava uma delícia. Levamos 3 horas de Guarulhos até em casa.
Tudo bem que quando chove, o trânsito de São Paulo que já é uma bela meleca fica um melecão fenomenal. Mas o que eu não entendo é como me fazem um aeroporto internacional lá onde judas perdeu as meias, e não existe nenhum tipo de transporte sobre trilhos para lá! Se até na rodoviária do Tietê o metrô sai lá dentro. Qual o motivo de nunca pensarem em fazer algo pra lá? Isso é ridículo. Imaginem na época da Copa do Mundo, a beleza que vai ser, o triplo de passageiros chegando, sem trem, tudo no trânsito. Gente, isso é uma piada de mal gosto.
Só sei que pra Guarulhos nunca mais. Pago mais caro, mas prefiro ir pra Congonhas, pelo menos é perto de casa. Tem certas economias que não valem a pena. Pior que eu já fechei outro pacote pro fim do ano com saída de Guarulhos.. Buáááá!!!

Bom, a única certeza que eu tenho é que quero voltar a Foz. Eu amei aquele lugar... Mas antes, irei aguardar a próxima viagem, que vai ser no fim do ano: Aracaju.

Acho que escrevi demais né. Espero que vocês não durmam no meio do post.. :P

Bom fim de semana pra todos!

Mauro S disse...

Tem dias e dias, querida Denise, mas eu adoro quando escrevem demais, assim leio mais, ainda mais de um assunto de viagens e com fotos, que diga-se de passagem estavam lindas, um cartaz para outdoor, hehehe.
Para quem gosta é uma boa pedida estas saídas de vez em quando, mas eu não tenho mais coragem para subir num avião.
Sobre a gata consegui a foto e venho mostrando aqui, que foto linda, não sendo nos meus, claro.
O hotel pelo jeito é lindo, tomou banho de piscina ou não teve tempo, ou mais, o clima não estava convidativo?
Gostar da vida aí em São Paulo, só pelas festas, porque os engarrafamentos...
Final de ano vai ser legal, vai ser um passeio e tanto.
Em época de copa de mundo, vá para algum lugar do Brasil mais light, junto a natureza, alguma praia, um hotel fazenda, só um conselho, não esquece o repelente.
Risos.
Beijos e um ótimo final de semana.
Mauro

Lucia disse...

que bom que você gostou da viagem, não sabia que já tinha ido, pra mim você só ia mais pra frente. Nunca fui por essas bandas não, as fotos estão lindas e a ciudade del este deve ser uma muvuca só.

Sou blogueiro - INDICOESSE disse...

Oii Denise, que bom que a viagem foi boa, e está agora a nos contar como foi...

huuauau, como vc me esquece o repelente no hotel, rssss;

Sabe o que me lembrou esse seu passeio : o desenho do pica pau nas cataratas ... hehe, Sempre tive vontade de conhecer... e sem falar das aves lindas que se encontra nesse lugar. Deve ser mesmo um passeio muito bom!

O que me chamou atençaão foi você falar que não há congestionamentos na cidade, e a forma que escrevem as placas nos 3 idiomas... fiquei curioso de um dia visitar!

Aracaju espero que seja uma ótima viagem também!

Bjo

Sou blogueiro - INDICOESSE disse...

E ótimo descanso e fim de semana!

Si Wasabi disse...

Lindas fotos! Que bom que a viagem foi ótima! Esse roteiro parece ser ótimo mesmo! Sobre o Paraguai, tenho um amigo que vai sempre pra lá, eu morro de rir com cada história que ele conta... sempre envolvendo a cidade ser feia, a comida ser estranha, a água ser suja e a população esquisita, rs. E as pernas, já melhoraram? Espero que sim. Beijos!

Mauro S disse...

Oi Denise, não aguento mais chuva, mas sábado, ontem e hoje, até agora, o tempo está bom, ontem na praia, até frio esteve, não na praia em si, mas no balneário Cassino (Praia do Cassino), e espero que 2010 faça tempo lindo, sem chuva, não quero chuva... beijos, Mauro

Srta.Lua disse...

Grande aventureira...
olha só fiquei com vontade de tomar um chuvão desses nesse calor! Deve ser um Máximo!