quinta-feira, dezembro 17, 2009

Puxando a descarga!

Posso dizer que esse ano foi o ano da limpeza. Puxei a descarga e mandei pra vala um monte de pessoas que não acrescentavam nada na minha vida, muito pelo contrário, só tiravam.
Mas ainda faltavam algumas pessoas. Mais precisamente, um casal que nós ajudamos e muito, em vários aspectos, mas principalmente financeiros. Minha mãe sempre teve essa mania de 'adotar' pessoas nas quais ela se apega, e infelizmente nesse meio vieram pessoas psicopatas, aproveitadoras, sem-vergonha e falsas.
Quando eles estavam na merda, praticamente passando fome quem eles chamavam? Minha mãe. Quando houve um desbarrancamento na casa onde eles moravam, e por pouco eles não perderam tudo, de quem eles se lembravam? Da minha mãe, claro. Quando a filha estava doente precisando ir pro hospital, de quem eles lembravam? Nem preciso dizer. E quando a menina precisava de uniforme pro colégio, claro que corriam pra minha mãe.
E foram assim, anos de ajudas, e de coração, pois ela fazia porque simplesmente gostava deles.
Quando aconteceu aquele festival de desbarrancamentos em Blumenau ano passado, eles ficaram totalmente na merda. E minha mãe mais uma vez interveio, e trouxe eles pra Sorocaba para morar com meu avô. Uma casa enorme, de dois andares independentes, sem aluguel. A única coisa chata seria ter que aguentar os ataques de mau humor do meu avô, que não é uma das pessoas mais fáceis de lidar. Mas o que será que é pior, tentar entender uma pessoa idosa e suas manias, ou morar num favelão a beira do esgoto lá onde judas perdeu as meias, e ainda por cima ter que pagar aluguel?
Eis que hoje, o telefone começou a tocar insistentemente. Até que minha mãe atendeu, e veio a última descarga do ano.
O cara ligou aqui em casa, falou um monte de merda pra minha mãe, como se ela fosse culpada de eles não conseguirem emprego até agora, como se ela fosse culpada de nem tudo ter dado tão certo como deveria. E pior, num belo exemplo de inveja soltou a belíssima frase: ''vocês estão de boa aí, e a gente aqui se ferrando''. Se ferrando sem precisar pagar aluguel e morando numa casa boa, com escola perto, com SUS que funciona, dentre outras coisas a mais. E pra completar, decidiram que amanhã estarão voltando pra Blumenau. Fizeram tudo pelas costas. Nem se quer tentaram conversar. Nem um aviso, nada. E nem um agradecimento por tudo que já fizemos por eles. E sabe o que? Eu dei GRAÇAS A DEUS que eles estão indo embora. Esse é o último elo que faltava se quebrar. Acredito que Deus escreve certo por linhas tortas.
Eu espero sinceramente que eles esqueçam que a gente existe. Desejo que dê tudo certo, mas se por ventura eles ficarem na merda, que continuem sem lembrar da gente.
Sabe o que eu mais fico de cara com esse tipo de gente?
Tudo que nós fizemos por eles não valeu absolutamente nada. E sabe por que? A inveja cega. Esse tipo de gente não pode ver ninguém feliz que fica com raiva, e joga seu veneno pra cima, atingindo todo mundo. Por isso, puxei a descarga com força. Lugar de invejoso é na fossa. E se depender de mim, não saem mais de lá. Distância é a melhor coisa!
Que venha ano que vem! Com amigos de verdade. É isso o que importa, não é mesmo?

12 comentários:

Clarissa disse...

Afff... ninguém merece heim??
O jeito realmente é mandar pra vala mesmo!! E desejar que 2010 seja melhor pra todos nós!

Palazzo disse...

Eitchxa!!
Caraca!
expurga minha amiga.
bom 2010...
abç

Lucia disse...

o pior de tudo é que quando fiar na merda de novo ainda ir procurar sua mãe de novo. Porque tem gente que é cara de pau mesmo.

Mauro S disse...

Oi Denise, sempre tem e sempre terá este tipo de gentinha, mas que fiquem o mais longe possível da gente, nunca estão contentes, não conjugam o verbo agradecer em momento nenhum de suas vidas, mas um dia vão se dar conta, mas que não tenham a cara de pau de voltar a ligar, não é mesmo?
No papel X a internet, ponto para o papel, não votei na minha enquete, mas ganhei.
Beijos e boa sexta, Mauro

Si Wasabi disse...

Pessoas que gostam de "sugar" os outros normalmente ficam bravas e culpam por tudo de errado aqueles que os ajudam. Porque acham que eles vão ouvir de tudo e vai ficar por isso. Acham também que o outro tem a obrigação de solucionar os problemas deles. Ao invés de valorizar, querem cada vez tirar mais proveito dando menos em troca. Te dou o maior apoio pra se afastar dessas pessoas! ;) E que venha 2010, com muita coisa boa e gente interessante! Beijosss

Silvia 'Sam' Cássivi disse...

Infelizmwente convivo diariamenmte com gente assim... minha mãe ajuda mas quando é pra falar mal é a primeira que ouve... eu tb ouço mas pra falar a verdade parei de ajudar, não tenho sangue de barata nem vocação pra fazer caridade a quem não só não me dá nada como ainda fala mal de mim.

Vander Leão disse...

Olha Dê, a gente vê essas coisas e se questiona até onde devemos nos envolver, mais tudo é aprendizado, o que vcs fizeram por eles pouquíssimas pessoas fariam e, olha o que aconteceu...Ingratidão...quando ajudamos alguém não esperamos que façam o mesmo ou que adquiram uma dívida com a gente, mais o mínimo que se deva ter é Respeito e Gratidão. Tudo tem um motivo dêem graças a Deus por eles irem embora pois não duvidem de um dia terem que acionar a justiça para tirá-los de lá. Bem vcs fizeram algo bom, ajudaram uma família que estava passando por um momento muito difícil, então, sintam-se contentes por isso e tenho certeza que coisas ainda melhores estão por vir na vida de vcs...2010 vem aí....bjsssssssssssss

Cidinha disse...

é isso aí miguxa puxa a descarga mesmo. Deixa limpar tudinho e ano que vem é nós nas boiadas 2010!!!!

=)

Sou blogueiro - INDICOESSE disse...

Oiee Denise, então quer dizer que fez uma limpeza geral na sua vida amistosa. De certa forma é bom dar descargas a bostas como essa ,rsss. Ser amigos é se preocupar com a gente na medida do possível e se estavam tirando suas forças é melhor dar um tempo pra esse tipo de amizade, no seu caso foi pra sempre.

Tem muitas pessoas que são mesmo ingratas. Acredito que até poderiam voltar para Blumenau, mas poxa pelo menos agradecessem por tudo que vocês fizeram. A vida não é fácil não mas o que a inveja muitas vezes faz né!

Tomara que tenha muitos amigos que se preocupam de certa forma com você, e que pelo menos agradecem pelo pouco mesmo não sendo aquela maravilha!

Bjoo

Sou blogueiro - INDICOESSE disse...

Fiquei pasmo com a ingratidão desse casal!

Ivanhoé disse...

Eita, que coisa chata!!! O ser humano é assim mesmo. Se fosse o contrário? Bom, são apenas seres humanos, não é possível exigir muito. Já tô vacinado contra isso!!!!

Boa semaninha!!
Bêjoss!!

Srta.Lua disse...

Afff! bando de besta!
eita Denise, aqui eu já até me acostumei! Nem ligo mais!
sabe quando parece que anestesiou?

mas realmente ninguém merece, esses bando de besta!