segunda-feira, dezembro 21, 2009

Cadê a decoração?

Ontem fui com o pessoal dar umas voltas pela Avenida Paulista pra ver a decoração natalina. Tinha ido ano passado e fiquei encantada com a qualidade da decoração, e imaginei que esse ano seria a mesma coisa.
Que decepção. Nunca imaginei que uma avenida importante que nem a Paulista pudesse ter uma decoração de natal tão mixuruca. O Banco Real, que sempre faz algo diferente tava tão feinho que nem dava pra reconhecer. Será que é efeito retardado da crise do ano passado? Ou o pessoal do Santander é tão pão duro, que não quis gastar nada em decoração esse ano?
Mas tudo bem, pelo menos revi o pessoal, e entreguei os souvenirs que trouxe de Foz do Iguaçu antes do Natal. Só por isso já valeu a pena. Mas espero que ano que vem a decoração seja melhor!

Mudando de assunto, mas continuando na mesma cidade: ano que vem já começaremos com uma ferrada legal! Depois de 3 anos sem aumentar a tarifa do ônibus, a prefeitura resolve enfiar com tudo ''somente'' 17% de aumento nas passagens. Isso só os ônibus, pois o metrô ainda vai aumentar mais, com certeza. Tudo bem, sei que o aumento é necessário, afinal tudo aumenta, desde a manutenção, salário dos funcionários, combustível e etc. Mas o que eu questiono é o motivo de ficar tanto tempo sem aumentar a tarifa, e de repente aumentar desse jeito. Não seria mais inteligente aumentar por ano em menor proporção? Afinal, não vejo vantagem nenhuma em ficar 3 anos sem aumento, e de repente ter que desenbolsar muito mais dinheiro de uma vez só. 40 centavos parece pouco pra quem quase não anda de transporte público, mas pra quem tem que pegar todos os dias no fim do mês pesa, e muito.

É... que venha 2010!

8 comentários:

Mauro S disse...

Oi Denise, aumenta aí, aumenta aqui, mas aqui sem querer informar mal, acho que é todo ano, e que venha 2010.
Onde passarás o teu natal e com quem?
Aqui incerto ainda, pelo jeito eu e minha mãe, se nada mudar, e Deus.
Beijos, Mauro

Mauro S disse...

O trabalhador se mata na vida diária dele e quando se aposenta, envelhece não é nem lembrado por governos que só pensam em orçamentos, mas um dia seremos velhos, então a hora da mudança é por agora na hora das eleições, e no grito.
Boas Festas, minha amiga e mil beijos, Mauro

Vander Leão disse...

Olha Dê, o que nós vimos ontem foi lamentável, acho que o governo deveria chamar as empresas que ficam na Paulista e cobrar algo melhor, como pode o cartão postal da cidade, a avenida símbolo oferecer tão pouco coisa.... :-(
Quanto ao aumento nas passagens, como sempre isso não passa de politicagem é a hora certa dele fazer isso, daqui uns 2 anos tem eleição e ele vai dizer que "faz 2 anos que não ha aumento de passagens na cidade de SP....sem comentarios...

bjsssssss

Lú Silva disse...

Denise como sempre, belo post viu!
Para começar, se serve de consolo, também fiquei mega decepcionada com a decoração aqui de BH. E Contagem, onde moro, também não fica para trás. Mas BH é tradicional em decoração Natalina e tal. Tudo bem!!!!

Aqui nem me fala em tarifas de ônibus. Eu ando muito de busu, e estou frita... aqui em BH/Contagem a tarifa aumente pelo menos umas 2 vezes por ano. Doses homeopáticas no nosso bolso!! kkkk

Querida ... ainda tenho a esperança de um ano novo melhor. Espero arrumar um emprego panhar um pouco mais, dar pelo menos a entrada em um casa, e também, claro, que meu Cruzeiro querido ganhe todos os títulos que disputar!!!!
Ahhh também estou na expectativa para o aumento da iniciativa da paz no mundo, diminuição nos índices de pobreza e exclusão digital.

Abraço de urso!

Ivanhoé disse...

Pois é, Denise; domingo a noite tb. fui dar uma volta na av. da praia com o intuito de fotografar as luzes de Natal e fiquei besta com tamanha pobreza!!! Até a loja da Kitchens que todo ano dá show ficou chocha!!!

Quanto aos onibus, brincou, né? Deviam pagar p/ a gente andar nessas geringonças, ficar um tempão esperando, perder horas no trajeto, aguentar trânsito e stress. E ainda acham ruim que o Zé Povinho comprem um "Poisé" na 1ª oportunidade, colaborando aidna mais com os problemas de trânsito e pouluição. Meu, transporte público no Brasil é muita falta de respeito com o cidadão...

Bêjoss!!!

Srta.Lua disse...

deixo-les apenas uma frase muito conhecida! " E o salário Ó >" :S

Palazzo disse...

Olá Millenia, essa é fácil!
Tão ficando ecológicos.
AFF!
T+

Lidia Ferreira disse...

A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio
de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida"
Feliz Natal
bjs