quarta-feira, outubro 07, 2009

O bolo e as formigas

Lendo um post nesse blog aqui, lembrei de uma situação cômica que passei há alguns bons anos atrás.
Quando morava em casa, tínhamos sérios problema com elas: as formigas. Era um inferno, e não era só no verão, era o ano todo. Pior que na cidade praticamente inteira ouvíamos pessoas reclamando do mesmo problema. E não adiantava dedetizar a casa, elas sempre voltavam. Enfim, acabamos aprendendo a conviver com elas.

Há muitos anos atrás, tinha uma amiga da minha mãe que morava na mesma rua da gente, e que era uma cozinheira de mão cheia. Tudo que ela fazia era delicioso, principalmente os doces. Bolos, brigadeiros, tortas, tudo. Era divino! Eis que um dia, ela convidou eu e minha mãe para o aniversário de um dos filhos dela. Claro que fomos, imagina, comer todas aquelas delícias nham! Fomos na festa, e antes de ir embora, ganhamos um pedação do bolo de chocolate que ela havia feito. Já tinha comido um monte do tal bolo, mas é claro que não disse ''não''. Levamos o mega pedaço de bolo pra casa. Como o tempo estava frio, deixamos inocentemente o bolo em cima da mesa, pois pensamos que não teríamos problemas por causa do frio. Acordei no dia seguinte louca por um pedaço do bolo maravilhoso de chocolate, e quando chego na cozinha... Não tinha NADA! Só uns farelos, e toneladas de formigas em cima dele! Em uma noite, as formigas simplesmente sequestraram meu bolo todo, e não sobrou nadica de nada!

Depois daquela, aprendemos a lição. TUDO na geladeira. Foi trágico, mas também foi cômico! Ainda bem que hoje moro no décimo andar, e raramente aparecem formigas por aqui. UFA!

6 comentários:

Sou blogueiro - INDICOESSE disse...

Nosss, as formigas fizeram a festa do Bolo com direito a refrigerante em algum lugar embaixo da terra, hehe

Que coisa!

Mauro S disse...

Denise, sobre o teu comentário e o meu post, ela tinha 28 anos, era médica, morreu de parada enquanto trabalhava no hospital que atendia, não sei de mais nada, mas lamento profundamente, por ela mesma, porque não gosto de perder ninguém, mesmo uma amiga virtual, porque faz parte, fazia, dos meus momentos da vida, era moça, tinha uma filha, casada, e se foi, mas Deus a tem bem guardadinha agora, acredito nisto.

Sobre as formigas, tudo na geladeira sempre, mesmo num andar bem alto.

Estou as voltas com um cachorro que vem sujar a calçada da minha casa.
O que fazer para eles não virem mais, o que colocar na calçada?
Se souberes, me avisa.

Beijão, Mauro

Sou blogueiro - INDICOESSE disse...

Isso Denise, alguns realmente são inventados, como o do caso do Cãozinho xuxo, hauauauau, hoje eu dou risada com isso!

O da Lady Gaga está tão explícito que parece mesmo nem subliminar, mas tem tb! como os mostrados!

Sou blogueiro - INDICOESSE disse...

Bjoo

Srta.Lua disse...

kkk, sequestro do bolo foi d+ kkkk
caraca, pior que essas danadinha fazem isso mesmo!!!

Zandali disse...

ahuahuahuahuhahauha!
hauhauhauhauhauhuaa!

me lembrou aquele desenho do pato donald que as formirgas carregam todo o piquenique dele! hauhauhuahuaa

beijo!