quinta-feira, outubro 29, 2009

Lugar de bicho de estimação é em CASA!

Aqui vai um exemplo de que deixar animais de estimação dar uma voltinha na rua é a pior coisa que um dono pode fazer.
Ao deixar seu animal de estimação dar voltinhas na rua, ele corre o risco de sofrer tudo de ruim que vocês imaginam. Podem ser atropelados, podem ser assassinados com requintes de crueldade, podem ser envenenados, podem ser vítimas de tudo de ruim e mais um pouco.
Muitas pessoas tem a visão errada, principalmente quando se trata de gatos, que eles precisam ser livres e andar por aí, e que se viverem presos em casa serão infelizes. Eu posso assegurar que os meus 3 gatos que vivem dentro do meu apartamento são felizes sim. Brincam, dormem, se divertem. Tem alimentação, água, lugar quentinho pra dormir.
Um animal que vive em casa com todos os cuidados necessários podem viver até 15 anos, ou mais.
Pensem nisso antes de deixarem seus animais andarem por aí. É grande a chance de ele não voltar. Ou então, o dono pode ter uma surpresa nada agradável, como a moça da reportagem.

6 comentários:

Srta.Lua disse...

é crueldade mesmo!

eu ia ganhar um porquinho da índia no dia do meu níver, mas minha mãe pulou 10 metros de altura e disse que não ia trazer animal pra casa, (por que sempre quando eu viajo é ela que cuida, e ela não te paciência), então para o bem do pobre porquinho, tive que recusar! :´-(

Lú Silva disse...

Denise voce tem toda razão viu.

Acho um absurdo danado animais sozinhos na rua, mas a maioria que ali estão foram abandonados por donos sem amor próprio. É aberração judiar dos bichinhos viu.

Os meus três cãezinhos só saem de casa se forem na corrente e comigo. Mesmo assim minha mãe morre de medo deles pegarem doença na rua e tal. Eles são todos vira-latas, raça forte (até parece que é raça..rsrsrsrs), mas mesmo assim temos todo os cuidados com eles, porque amamos demais aqueles bagunceiros..rsrsrsrs.

Agora quando tínhamos gatos eles eram uns fujões viu. Pulavam o muro e sumiam. Até que um dia sumiram de vez. Ai desanimamos de ter gatinhos fofos.
Minina amo animais de estimação!!!


Depois vê lá no Orkut meu álbum de fotos. Eles estão lá. Inclusive o perfil do meu namorado está com a foto de um dos meus cães... srsrsrsrs


bjos fofos

Isaac Melo disse...

Oi Denise,
quem tem animal de estimação tem que fazer jus ao nome.

Por aqui, muita correria.

Abraços!

Caminhos Opostos Destinos Iguais disse...

Tenho de concorda com vc
tive um cachorro , que viveu um tempão e peguei ele na porta de um restaurante aonde o garçon estava judiando dele

sabias palavras
Estou te seguindo fique com Deus
bjs
Claudio

Arte dos Gatos disse...

Oi estou conhecendo teu blog e concordo com você, se a gente quer o bichinho em segurança, tem que manter dentro de casa, porque aí fora, tem muita, mas muita gente ruim!
Passe no meu blog me visitar!
Simone

Mauro S disse...

Bichinhos de estimação são em casas sim, com os donos que tem amor por eles.
Meu irmão tem um vira-lata e ele está descobrindo a rua, já ameaçou fugir, bobinho, uma amiga tem uma gata, nunca viu rua, tratada como gente, eles a amam, mas tenho raiva de pessoas que levam seus bichinhos pra fazerem suas necessidades na calçada do outro, no caso aqui de casa, não sei o que fazer, se os donos não tem educação...
Beijos, Mauro