quarta-feira, setembro 30, 2009

O Brasil e seus paradoxos

Conseguir emprego no Brasil pode ser uma via sacra, principalmente pra quem tem mais de 40 anos. Muitas das vagas querem que você tenha milhões de anos de experiência profissional, mas que seja novinho, afinal, quem tem 40 anos pra maioria dos empregadores, já está velho. E isso é um verdadeiro paradoxo, pois é exigido cada vez mais cursos, visto que faculdade não te garante mais nada. Mas esses cursos demandam tempo. Mas ao mesmo tempo que deve-se ter mil especializações, deve-se ter pouca idade. Como se não bastasse isso, existem outros pequenos probleminhas:

Se estamos respondendo algum processo, seja ele qual for, não arranjamos emprego, e nem podemos assumir cargo ou emprego público.

Se estamos com o nome do SPC ou SERASA, mesmo que indevidamente, (as operadoras de telefonia são mestres em mandar nomes pros serviços de proteção de crédito indevidamente) não conseguimos emprego nem com macumba braba.

Agora me diz por que nossos digníssimos políticos podem se candidatar, e assumir cargos estando respondendo processos ou condenados?

Photobucket

6 comentários:

Sou blogueiro - INDICOESSE disse...

Vc tratou de um caso chave e paradoxal. Isso mesmo. Por que os políticos podem se candidatar condenados ou em processo se agente cidadãos comuns temos a vida execrada por um nome no Serasa. Acho que quem tem mandado mesmo no Brasil é esses políticos corruptos. Infelizmente. Eles mesmo não querem que leis sejam aprovadas pra poder prejudicar seu banquinho lá. Incrível. Vamos paradoxos podemos ver nesse meio político. Além desse, o de participar da política com o nome condenado ou em processo, temos o paradoxo de votos irem pra candidatos que não foram votados só pcausa do partido. Existem muitos outros absurdos.

Gosto do seu jeito questionador. Continue assim!

Lucia disse...

é uma ótima pergunta?

Palazzo disse...

Fácil essa querida amiga Denise.
Aqui tudo é permitido pelo povo.
Ou melhor, esse negócio de povo existe mesmo? Ou é só na hora do voto que são lembrados???
abçs

Mauro S disse...

Resposta a tua pergunta, porque isto é o Brasil, eles aumentam o salário deles, eles não dão bola para quem escolhe eles, não estão nem aí para o povo.
Eu já estou com 49, agora só por concurso.
Pergunta, estás respondendo algum processo?
Hoje em dia temos que meter qualquer empresa na justiça se temos este direito e estivermos com a razão, porque quando é com eles, eles não pensam duas vezes.
Tem tanta coisa para mudar neste país, se ouvissem o povo, ou se o povo fosse mais cobrador, poderia sair algo melhor... 2010 está chegando, e teremos eleições pela frente, pena que o povão não sabe votar, porque não sabe mesmo.
Está ou estava circulando por aí o FICHA LIMPA, http://www.mcce.org.br/node/15 e teve gente que disse que não ia assinar porque não ia dar em nada, brasileiro sujo, tão sujo qto as mesmas mesmas pessoas que envergonham este país.
É o que eu acho... para haver mudanças tem que começar por nós, beijos, M

Julis disse...

Acho tudo nesse país muito errado sabe, empregos como domésticas, garis em outros países são super valorizados, o que acontece aqui tb é que brasileiro quer emprego e não trabalho

Priscila Passos disse...

A famosa imunidade politica... agora a gente tem que sair do país, fazer curso fora, aprender a dançar tango, aprender esperanto e abudabi, ser bonita, ter pelo menos o nobel da paz pra pensar em se canditar a alguma vaga... bom.. 2010 tá ai... quem sabe a gente consegue mudar algo renovando o congresso... aliás.. dá uma olhada nisso: http://www.dcomerci o.com.br/ especiais/ 2009/museu/ index.htm

Beijinhos