sexta-feira, setembro 02, 2005

Ontem eu fui passear pela China Town. Eh um bairro chines que tem aqui (eh mesmo? duh pra mim neh). Falaram que lah a gente achava viagens para o Niagara Falls mais barato, e realmente achamos. Muito bom! Andamos por tudo lah.. Parece que estou na China. Eu fico me imaginando perdida num pais que nem a China, com aquele alfabeto doido deles. Acho que eu sentaria no chao e chorava. Ou serah que aprenderia chines na marra? Dizem que quando a agua bate na bunda, a gente aprende a nadar.. ehehehehe..
Mas eh legal ver uma cidade dentro de outra cidade. Que nem a liberdade em Sampa. A gente se sente no oriente, mas estamos no ocidente..

Ontem fui pra balada de novo. Nossa, tava realmente bom, pena que tivemos que ir embora cedo por causa da aula. Dancei muito.. Tava bem melhor que semana passada. E fomos numa galera bem maior. O melhor de tudo eh que dessa vez pegamos o metro certo! Vivendo e aprendendo.

Estou comecando a procurar emprego. Sei que nao eh facil, mas nao eh impossivel. Estou comecando a fazer uns contatos agora, junto com a Suzana. Torcam por mim, eu realmente preciso trabalhar se eu quiser ficar mais tempo aqui.

Todo mundo fala pra fugir de brasileiro enquanto estiver por aqui. Mas pessoas de mesma nacionalidade se ajudam. O mesmo acontece entre japoneses, coreanos, chineses, mexicanos, etc.. Claro que estou fazendo amizade com pessoas de outros paises, mas a grande maioria das pessoas que realmente estao me ajudando, inclusive no lance de emprego sao brasileiras. Claro que eu estou aqui pra falar ingles, e eh isso que eu estou fazendo. Eu e a Suzana soh nos falamos em ingles. Mas eu nao vou esnobar ajuda dos compatriotas, acho que nao seria justo. Uma das coisas que eu reparo muito aqui eh que existem dois tipos de brasileiros. Os que se juntam, e se ajudam, e os que se acham os gostosos da parada, ficam forcando sotaque de ingles nativo e se achando os estrangeiros poderosos. Muito engracado.

Outro mito que eu estou derrubando eh a respeito dos japoneses. Claro que eu nao posso falar por um pais inteiro. Mas sempre ouvi falar que os japoneses sao frios, que nao falam com ninguem, nao fazem amizade e bla bla bla. Todos os que eu conheci ateh hoje sao completamente o oposto disso. Sao pessoas mais timidas, mas bem afetuosas, amigaveis, e divertidas.. =).. Legal! Vivendo e aprendendo..

Segunda feira eh feriado aqui.. portanto, sumirei por esses 3 dias.. Soh tenho pc na escola.. Bua!!!!!!!!!

Aproveitem o fim de semana todos vcs!!

See Ya!!

Nenhum comentário: