sábado, junho 18, 2005

Posso dizer que tenho uma relação de amor e ódio com o Brasil. Ao mesmo tempo que eu amo esse país, que gosto de ser brasileira, e até posso dizer que gosto de morar aqui, sinto uma profunda raiva cada vez que eu vejo os noticiários. Já pensei várias vezes em ir pro exterior passar um tempo, e voltar depois pro meu querido Brasil. Mas sinceramente, tem hora que eu penso se vale a pena voltar ou não - se eu realmente for um dia - . Eu sei que paraíso não existe, e que corrupção, violência, drogas, etc tem em qualquer lugar do mundo - uns em maior e outros em menor grau. Só que infelizmente, no Brasil as coisas passam dos limites aceitáveis! E eu, como sou brasileira, me sinto no direito de me revoltar ao ver o meu país desse jeito. E me desanima mais ainda saber que esse país é corrupto desde que existe... e essas falcatruas todas vindo a tona não é de hoje.. e que eu já vi esse filme várias vezes, até que por fim, acabou em pizza.. Alguns gatos pingados foram presos, e morreu o assunto. Já estão todos soltos de novo. E alguns foram apagados, como o PC Farias, por saber demais. Cada dia que passa, eu perco mais a esperança de que o Brasil seja um país justo um dia. Nem é preciso ir muito longe, basta ver o Chile, o banho que dá no Brasil, e em todos os países da América do Sul. Será que o Brasil chega lá um dia? Acho que não. Infelizmente, não queria pensar assim, mas do jeito que as coisas andam... Um país em que a classe média está cada vez mais esmagada com trocentos impostos, que a pobreza e desigualdade social cresce a olhos nus, que os traficantes mandam mais do que a própria polícia, que somos obrigados a nos trancafiar, enquanto os bandidos continuam soltos - não digo somente os bandidos "tradicionais", mas incluo aí os bandidos lá de cima, que roubam todo nosso dinheiro pago em impostos - , um país que somos obrigados a dar esmola pras famílias pobres, em vez de gerar emprego, dar educação e dignidade...
É... tá difícil...



Men Without Hats - Pop Goes The World

Nenhum comentário: