quarta-feira, junho 29, 2005

Realmente, esse país é uma piada.. Roubar um shampoo dá mais de um ano de cadeia. Maquinar e mandar matar os pais, dão apenas 10 meses, e direito a responder o processo em liberdade.. uhm... Realmente, me desanimo de ver notícias.


Suzane von Richthofen deixa a penitenciária em SP

A estudante Suzane Louise von Richthofen deixou por volta das 17h desta quarta-feira a penitenciária feminina de Rio Claro, no interior do Estado de São Paulo, onde ficou presa por 10 meses. Na saída, sob vaias, ela afirmou que dará uma entrevista coletiva na capital paulista.

# Veja a cronologia da morte
# Opine sobre o assunto

Suzane é acusada de ser a mentora intelectual do assassinato dos seus pais, o engenheiro Manfred von Richthofen e de sua mulher, a psiquiatra Marísia. O casal foi morto a pauladas por Daniel Cravinhos de Paula e Silva, namorado de Suzane, e o irmão dele, Cristian no dia 31 de outubro de 2002. O motivo teria sido a proibição do namoro de Suzane e Daniel.

Na terça-feira, o Superior Tribunal de Justiça concedeu habeas-corpus a Suzane. Segundo os ministros do STJ, ela deve responder ao processo em liberdade por não haver fundamentação para a prisão temporária ou preventiva da estudante, que ainda não foi julgada no Tribunal de Justiça de São Paulo.

A defesa de Suzane alegou que o Tribunal de Justiça de São Paulo não se manifestou sobre a legalidade da prisão preventiva ao reconhecer a existência de crime e de indícios suficientes contra Suzane. A defesa também disse que como a estudante é ré primária e tem bons antecedentes, não representará perigo à ordem e nem criará obstáculos à aplicação da lei se estiver em liberdade.


Sem mais comentários.. fico por aqui.


Devotion - sunshine

Nenhum comentário: