sábado, maio 07, 2005

Essa semana, eu estava assistindo TV por uns minutos, esperando minha mãe chegar pra me buscar. A gente ia resolver uns negócios no centro, e pra passar o tempo, liguei a TV, já que nem valeria a pena ligar computador pra esperar meia horinha só. Até que passou uma propaganda da GVT, sobre o serviço adsl que eles oferecem. Pra quem não é daqui, e nem dos estados cujo DDD começa em 4, 5 e 6, existem duas operadoras neles. A famosa Brasil Telecom, e a tal da GVT. Até aí morreu neves. Realmente, de acordo com o comercial, os preços estavam bem melhores, e conheço gente que tem adsl deles que nunca teve metade dos problemas que só a Brasil telebunda oferece. Só que tem um pequenino detalhe. a GVT não está disponível no meu bairro. Ao contrário do que muita gente pode pensar lendo isso, eu não moro num bairro afastado do centro, nem em área rural. Aqui é um dos bairros mais valorizados da cidade, principalmente pelo fato de não pegar enchente (coisa importante aqui em Blumenau), e teve um crescimento bem considerável de 83 (quando eu me mudei pra cá), até hoje. Em 2002, estávamos afim de mudar pra GVT, devido aos planos mais baratos e mais interessantes, já que ainda não tinha chegado adsl nem da Brasil Telecom aqui. E o que aconteceu? Não tem sinal aqui. Por isso, não poderíamos ter GVT. Há uns 3 anos, o bairro aqui do lado, que é quase o mesmo, Vila Nova tinha adsl já. E aqui nada. O que poderia chamar isso? Descaso? Retardo mental? Toqueira aguda? É.. realmente não consigo entender. A gente quer consumir, e os caras nem tchun! Lembro quando eu liguei pra Brasil Telecom, falei um monte pra atendente. Achava um absurdo a Vila Nova que é aqui do lado já ter adsl há 3 anos, e ainda não tinham expandido as linhas pra cá. Até que finalmente, tomaram vergonha na cara e botaram. Só que infelizmente, o serviço piorou e muito de lá pra cá. Fim de semana está um inferno. Escutar rádio na web? Nem pensar. A lerdeza toma conta, e eu "mato saudades" dos meus tempos de discadão. Um absurdo completo. Os caras não investem em estrutura, e a gente paga o pato. Respeito com o consumidor? O que é isso? Acho que não existe. Não por parte da adsl Turbo Brasil Telecom.
Aí é que tá. Já que existe supostamente a concorrência, eu poderia mudar pra GVT. Poderia? Claro que não. Pq até hoje, não expandiram as linhas aqui pro bairro! Puxa, eu acho que em 3 anos é tempo suficiente para isso né? Não. Obviamente pra GVT não é o suficiente. Talvez meus netos tenham a oportunidade de experimentar a conexão adsl deles. E eu juro que ao ver a propaganda, com aquela mulher super simpática de sorriso branquíssimo falando: "então, o que vc está esperando? mude agora mesmo pra GVT!" me deu vontade de ligar e dizer: "Acabei de ver a propaganda de vocês, achei super interessante e até gostaria de mudar, mas como pra vocês, o meu bairro não existe, infelizmente não poderei realizar essa mudança que tão simpaticamente vcs falam pra fazer na propaganda". Talvez um dia eu faça isso... ehehehehehe

See Ya!!


Jefferson Starship - Miracles

Nenhum comentário: