terça-feira, junho 21, 2011

Poços de Caldas - Parte 3 - Passeando pela cidade.

Voltamos da Fonte dos Amores, deixamos o carro no hotel, e fomos dar umas voltas pela redondeza. Mal saímos e já veio um monte de gente oferecendo passeios de charrete. Até tinha pensado em ir, mas como estavam cobrando muito, e naquela hora queria dar umas voltas a pé mesmo, despistamos. Fomos andando, e quando atravessamos a ponte, tinha outro lá na frente escutando nós conversarmos sobre: charretes. E não é que o cara esperto que era, fez um precinho camarada? Acabamos topando.



Uma das paradas era exatamente para comprar as delícias de Minas. E eu fiz a festa! Imagina se ia perder a oportunidade de comprar 4 potes de doce de leite por 20 reais. E comprei queijo, claro.

A próxima parada foi o Country Club. E olhe só, até os gansos de Poços de Caldas são simpáticos. Esse aí fez pose pra foto:



Também tiramos essa foto divertida:

Forte eu né? :P

Demos mais umas voltas, compramos chocolates e chachacinhas de times de futebol pra dar de presente, e voltamos ao centro da cidade pra continuar nossas andanças. Almoçamos, e depois fomos andar de teleférico.

Eu sou uma pessoa não muito fã de altura, como havia dito antes. Na verdade pra descer eu não fico tão ruim, mas pra subir... E isso vale pra teleféricos. Eu vou, mas só Deus sabe a vontade de sair correndo que eu fico. Mas tudo bem, sobrevivi à subida do teleférico, e valeu a pena, pois lá em cima, onde fica o Cristo, a vista é lindíssima!











Ficamos um tempo lá em cima, demos uma volta pelo aquário, e depois descemos. A descida não foi tão traumatizante..

De volta à altitude normal, fomos andar pelas redondezas de novo. Passamos um dia agradável, e o clima estava perfeito, sol e frio.

O que eu achei da cidade propriamente dita? Eu adorei. Me pareceu uma cidade limpa, bem organizada, e as pessoas super agradáveis. Em todos os lugares que fomos, fomos muito bem atendidas, sempre com um sorriso no rosto e com cordialidade. Os funcionários do hotel eram todos muito educados e dispostos a nos ajudar com os principais pontos turísticos da cidade. É um lugar onde definitivamente quero voltar.. pra visitar os outros lugares, pois infelizmente faltou tempo.

Que venha a próxima viagem agora... No feriado! Em breve, mais andanças.

9 comentários:

Mauro S disse...

Que bom quando a gente viaja para um lugar e traz boas recordações dele.
As fotos estão lindas, e realmente altura também não é comigo.
Na época que estive no Corcovado no Rio, e no Pão de Açucar, tremi para subir e nunca cheguei perto das muretas, e quem possuía a máquina fotográfica - não digital - era o meu pai, fotografamos, mas eu não pensava em fotografia como penso hoje com estas câmeras digitais.

Ah se eu gostasse de pegar a estrada!

Sobre a GVT sempre funcionou bem aqui até que aos poucos fui percebendo que tinha coisa errada.
Não entrou muito bem aquela explicação que era só no meu notebook, mesmo que eu tenha visto, porque se fosse só nele eu não teria conseguido quase 11 MB na madrugada, não conseguiria em horário nenhum.
Tem mais coisa, mas o importante é estar conectado e navegar.

Beijos, Mauro

Mauro S disse...

Só mais um comentário aqui, este template com avião ao fundo está bem apropriado para ti, avião, viagem, viagem, charrete, carro, pernas, etc... risos.

Palazzo disse...

Belas fotos, belo lugar.
Esse passeio valeu o gasto.
abç

Lidia Ferreira disse...

Minha querida ,
belo passei , adorei as fotos , ficaram ótimas , parabéns
bjs

Ruby disse...

Quanta coisa bonita pra se ver e se fazer. Comprar é uma das melhores coisas das viagens. Isso sim é vida! Viajar, conhecer lugares, pessoas, enfim, nada melhor.

SBIE disse...

Quantas fotos bonitas! Deve ter sido legal a viagem... Volto mais tarde pra poder comentar o que achei melhor delas. Até agora fica o Abraço!

Srta.Lua disse...

que lugar gostoso! mas tbém deve ser ben friiiooooo! brrrrrrrr,kkkk bjs

SBIE disse...

As paisagens são lindas!

Nana disse...

Gostei muito do lugar...nunca tinha pensado em conhecer essa cidade. Vlw a dica! Bjs e fik c Deus.