quinta-feira, junho 09, 2011

Diferença entre países sérios e o Brasil.

Japão: Atingido por um forte terremoto e tsunami, reconstrói uma estrada em seis dias após o ocorrido.

Enquanto isso no Brasil...

Falta de energia deixa semáforos apagados nesta quinta-feira em SP

O que provocou essa falta de energia que já dura quase 3 dias? Foi um tsunami? Foi um furacão? Foi um tornado? Foi um terremto? Não! Foi uma simples ventania seguida de chuva. Coisa que acontece durante o verão praticamente todo, e de vez em quando nos outros meses.

Graças a Deus que o Brasil não tem terremotos, nem tsunamis... Porque se uma ventania e chuva já causa esse estrago no fornecimento de energia elétrica, e cai esse montão de árvores... Nem quero imaginar se tivéssemos esses outros desastres naturais. Viraríamos um Haiti rapidinho. Infelizmente.

Aliás, em que pé anda a reconstrução das cidades serranas do Estado do Rio de Janeiro? Pelo visto o governador deste está mais preocupado com a reforma do Maracanã e em punir bombeiros que reividicam melhores condições de trabalho do que em fazer o que deveria ser feito para ajudar as cidades atingidas.


#MEGAfail


*Edit*

Nosso Governador descobriu a pólvora! Ele descobriu que a Eletropaulo não opera com segurança em dia de chuva .... #MEGAfail²

6 comentários:

Mauro S disse...

Oi Denise, tem coisa muito errada neste país, e pessoas que estão aí por erros na escolha do voto de muitas pessoas.
Assaltaram o bar de um amigo meu, na esquina da minha casa, os caras chegaram armados, houve reação e briga, podia ter sido pior.
Desarmam a população de bem, não dão armas para a polícia, nem condições para que patrulhem melhor, e quando eles chiam por melhores condições, no caso os bombeiros, são presos, enquanto quem deveria estar lotando as prisões seguem soltos, com armamamento muito melhor do que quem é mal pago para nos proteger.
O governo colore as notas dos caixas eletrônicos e os bandidos reagem com produtos que fazem o dinheiro voltar a circulação, ou seja, sempre estão um passo a frente, e nós cidadãos de bem, acabamos desarmados e a maercê desta gentalha toda.
É brabo!

Quanto ao lixo, aqui por enquanto está difícil, não adianta a gente se organizar se quem tem o poder não se organiza.

SBIE disse...

Pois é ... nosso país tem muito menos estrutura, e parece que muito menos comprometimento muitas vezes

Lucia disse...

um conhecido foi pro japão logo depois do terremoto e contou como estavam as coisas por lá. é incrível a consciência de coletividade deles. um exemplo a ser considerado.

Ruby disse...

Denise, constantemente eu falo sobre isso, na minha cidade o governo iniciou uma estrada importante há mais de 2 anos e não conclui e ainda pirou o que tinha, ou seja quase não se pode andar por ela. Esse país é o que mais cobra impostos caros, porque pra sustentar o luxo dessa corja tem que matar o povo mesmo, olha esse escândalo dos elefantes brancos mostrados agora pelo Fantástico! Vergonha!

Palazzo disse...

Vorrrrtei rs
Essa é fácil Millenia.
É tudo uma grande enganação.
abç

Silvia 'Sam' Cássivi disse...

Vi dia desses que ainda tem gente morando em abrigos :/
Olha, conheço uma pessoa que trabalhou nas ajudas aos desabrigados do Rio, a pessoa disse que MUITO do que foi doado não chegava aos coitados porque não tinha quem fizesse triagem! Isso mesmo, falta de organização!!!! Piada triste.
Aqui onde moro chove um pouco e internet fica super lenta e energia eletrica acaba direto tambem, aí sempre ligo na EletroPaulo e sou atendida por uma mensagem eletronica dizendo quais bairros foram atingidos, são sempre os mesmo!!!! Ao inves de arrumarem tudo como prevenção ja que ja se sabe onde sempre tem problemas eles 'remendam' fios e sempre dá no que dá :/

Até mais