segunda-feira, junho 06, 2011

Festa do Imigrante

Ano passado tinha visto na TV sobre a Festa do Imigrante. Como era o último dia de festa, acabei nem indo. Esse ano, ao receber um convite no Facebook para a festa, resolvi ir. Chamei a galera e fomos lá no Memorial do Imigrante prestigiar a festa. O evento é muito bacana. Tem culinária de praticamente todos os povos que imigraram pra cá, além de artesanato e danças folclóricas.
A festa é muito boa! Decidimos chegar de manhã, ainda no começo, para podermos aproveitar o lugar, tirar fotos e comer alguma coisa. Foi a melhor coisa que fizemos. Lá pras 13 horas começou a chegar muita gente. Comemos antes da muvucada começar a chegar, e escapamos das filas enormes nos caixas.
Aliás, algo que eu não achei nada prático foi o fato de não podermos pagar nem comida, nem o artesanato com dinheiro. Éramos obrigados a enfrentar fila pra comprarmos fichas de papel para podermos trocar pelas mercadorias. O que fez com que só de olhar aquela mega fila pra comprar ficha nos desanimasse bastante. Acabei ficando só na comida mesmo, principalmente pelo fato de não saber quanto eram as coisas, e pior, os caixas das fichas ficarem longe. Então imaginem: chegava lá na barraquinha, perguntava o preço, aí tinha que ir lá nos caixas, comprar fichas, e voltar pra pegar.
Mas tirando esse fato, gostei do festival. Assisti a apresentações de dança de vários lugares, e me diverti bastante!











Viajei um monte vendo aquelas danças de diversos países. Muito legal mesmo! Outra coisa que tenho que reconhecer é que existem banheiros químicos usáveis. Tudo bem que não é o ideal, mas os de lá estavam limpos e tinham papel. Ponto pra organização e pro pessoal da limpeza.

Adorei a festa. Ano que vem com certeza marcarei presença!

5 comentários:

Mauro S disse...

Ano que vem entra e vai direto comprar as tais fichas, e depois então compra o que tiver que comprar.
Bobagem isto, o que vale é o dinheiro.
Sorte que os shows e a comida valeram o dia assim como o passeio num todo.
Que bom que comentastes, sempre comentas pra mim, adoro isto.
Levei uma eternidade para mudar o template, mas pelos erros posso dizer que não gostei, se pudesse, se tivesse ânimo, mudava de novo, até acertar e me dar por contente.

É, um dia as idéias voltam.
Beijão, Mauro

Palazzo disse...

M A R A V I L H O S O!!!
Adoro isso.
valeu por mostrar.
abç

Lucia disse...

Parece ter sido bem legal. Adoro conhecer coisas novas, culturas novas. Podia ter algo assim por aqui.

Vander Leão disse...

Que domingo agradável tivemos, Conhecemos a culinária e cultura de outros países e gastamos pouco dinheiro pra isso....é incrível como se tem coisas legais pra fazer com um baixo custo...que venha a próxima ;)
Bjss

Silvia 'Sam' Cássivi disse...

Ta parecendo organização de quermesse antiga rsrsrsrs