quarta-feira, dezembro 15, 2010

Pelos confins de São Paulo

Pouca gente sabe, mas a capital paulista não tem só prédios e asfalto. Existe um pedacinho [pedação eu diria] da cidade que é mato puro. Tem sítios, índios, vacas, cabras e galinhas passeando, dentre outras coisas. Esse lugar encontra-se lá no fim da Zona Sul da cidade. Em Parelheiros e Engenheiro Marsilac. Eu, doida que sou, sempre tive mó curiosidade de conhecer lá. E minha curiosidade aguçou quando achei um thread no SkyscraperCity. Infelizmente não achei o tópico nos meus favoritos, deve ter ficado no outro computador, mas enfim, era exatamente sobre aquelas bandas. Uns caras malucos pegaram o carro e resolveram conhecer o que eu chamo de 'fim do mundo'. Até que achei o Roberto, outro maluco que nem eu, que topou em me levar lá. Bom, muito bom. Domingo passado viajamos rumo ao fim do mundo. Num calor desgraçado. Mas foi divertidíssimo!
E olhem só o que encontrei pelo caminho: vaquinhas simpáticas!










Tá isso não é uma vaquinha, mas achei curiosíssimo! ahahaha!!

Continuamos seguindo viagem, até que chegamos nessa ferrovia doida:



Tinham uns trens parados lá, e eu fui tirar fotos. Até que escuto uns BZZZZZZ, e quando olho, do meu lado tinha uma ultra-mega-hiper pilha de açúcar, e toneladas de abelhas. Não entendi o porquê de alguém jogar tanto açúcar ali, mas acabei mesmo assim tirando uma foto e saindo correndo, antes que elas me percebessem ali e resolvessem praticar uma carnificina. Momento esse que foi registrado pelo meu amigão! [Que profetizou semanas antes que iria fazer isso, e acabou tirando a foto sem querer ahahahaha tosco demais!]

Run Lola Run (ha)

Tá, mas consegui tirar uma foto pelo menos:



Depois de visitarmos os trens, seguimos para o fim do mundo pela Estrada da Ponte Alta.


E pelo caminho fui registrando o matão total. Isso tudo em plena São Paulo capital!

É isso aí, tem um igrejão ali no meio do mato!



Galinha fujona! Só saiu o rabo.


Casa sinistra!



Fim da linha. A partir dali não dá pra seguir em frente, uma pena.

Na volta acabamos errando de caminho [o que não é muito difícil, pq as 'ruas' são todas iguais], e acabei podendo registrar a placa da divisa do município de São Paulo com Itanhaém. Adooooro placas, principalmente de divisas:



É inacreditável que São Paulo ainda tenha esse lugar preservado. Não sei até quando ficará assim, mas é fantástico. E ainda tem bastante coisa pra ver por ali, quem sabe um dia eu volte e registre mais coisas curiosas dessa cidade que é um mundo.

E pra finalizar.. Que tal fazermos uma visita ao Sítio TheZouro? :D

Isso também é São Paulo!

7 comentários:

Lindsay disse...

Muito legal!!!! =D
Adoro estes recantos onde a natureza ainda faz parte da paisagem, especialmente tão próximos às grandes cidades.
Vi uma no jornal do almoço uma matéria sobre cantinhos rurais de POA, na última vez em que estive lá na terrinha. Já tem até plantação de uvas e produção de vinho tipo exportação na cidade! hahahah
Adorei as fotos dos trens, mesmo que tiradas às pressas... As vaquinhasssss (moo!) e a tua foto em fuga, impagáveis!
Bitocas! :)

PS.: ponderando sobre a situação em que o vaso sanitário foi parar ali...fiuuu

Palazzo disse...

Millenia rsrsrsrs, você ta precisando ter mais contato com natureza mesmo.
Muito engraçado você correndo kkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Primeiro morri de rir da foto da privada, ainda bem que o lugar não era uma merda rsrsrsrs...
Segundo o tHesouro, deve ser porque lá só tem homem com H maiúsculo rs.
Valeu pelo post, me amarrei.
Abraços

Julis disse...

Só vc pra mostrar esses seus achados de SP, acho que vc conhece muito melhor aqui do que eu que morei a vida inteira ahauhauhahuuha

Roberto Tramarim disse...

Hahahahaha, ta, confesso ser "meio maluco", mas o passeio foi surreal mesmo. Ja fiz umas doideiras dessa antes(passeios exóticos em sampa), só faltava mesmo o extremo sul de SP. Agora, a foto sua correndo da abelha é histórica hahahahaha
BJS

SBIE disse...

Vaquinhas em São Paulo!

Posso dizer que você foi prestigiada por esse evento raro! rarssrs

SBIE disse...

"Thezouro" - míiiitico ou então de propósito pra parecer diferente!! ^^

Uma privada no meio do mato... kkkk.
São Paulo vai deixar vestígios para os próximos milhões de anos. De tanta suzeira que jogou aos redores.

Romântico.jp disse...

Continuo aguardando o envio das fotos (das placas) para o Kibe Loco! :P hehe