sábado, outubro 30, 2010

A imbecilidade da área VIP em shows.

Hoje, ao ler a versão impressa do Estadão, confirmei algo de que eu desconfiava faz tempo. Área VIP em shows é coisa mesmo de brasileiro. Infelizmente não achei a reportagem no site, mas o que dizia era exatamente que nos festivais estrangeiros raramente tem essa coisa de pagar 700 mangos pra ficar de frente pro palco. O que existem são áreas reservadas para profissionais da mídia e acompanhantes dos artistas, mas sem nenhum privilégio. Se quiserem assistir ao show, tem que deixar a área VIP, e se meter no meio do povão.

Brasileiro adora um VIP. Em qualquer casa noturna sempre tem a área VIP, no Carnaval tem, se bobear até em baile funk deve ter. Bom, numa casa noturna até vai, afinal, são baladas que acontecem várias vezes por mês, ou até uma vez por ano como carnaval. Mas esse lance de cobrar o olho da cara pra ficar na frente do palco é de uma nojeira que só. Quase não temos grandes eventos internacionais, e quando tem, os endinheirados 'vira-latas' brasileiros, que não querem se misturar ficam lá na frente do palco numa boa, e os verdadeiros fãs das bandas, que geralmente não tem essa grana nas mãos, são obrigados a ficar esmagados lá atrás. Quer coisa mais imbecil do que isso? Criamos uma aberração em shows no Brasil: quem está na frente do palco, muitas das vezes nem é grande fã da banda/cantor em questão, e ficam lá fazendo cara de dã. Enquanto os verdadeiros fãs se ferram todos, e são obrigados a ficar lá atrás, sem ver o palco direito. Ridículo!

10 comentários:

Paulo Muzio disse...

É por isso que sou a favor da invasão da área VIP...

Palazzo disse...

Millenia, acho que a banda em si devería ser contra isso. E se fosse? Perderia fãs?
abç

Si Wasabi disse...

A ideia de "vip" como ser melhor do que os outros, ou pra ficar distante do povão, eu acho besta. Essa questão dos shows então, concordo totalmente com você.

Mas em alguns eventos, eu acho que a área vip vale a pena. Alguns eventos tem essa área porque oferecem mais variedade de comes e bebes, o que acaba sendo vantajoso pra quem consome muito e gastaria mais dinheiro na área "normal".

Enfim, é mais uma questão brasileira como tantas outras maluquices que existe por aqui. Assim como a história do "shampu sem sal", que só existe no Brasil, no resto do mundo não tem essa palhaçada... hehehe. Vai entender.

Bjs!

Roberto Tramarim disse...

Além de ser uma baita imbecilidade o cara pagar 300 reais a mais pra ficar, muitas vezes, 2 metros na frente do que pagou menos.
Mas ai tem a ver com ser "di iliti".
Brasileiro adora essa frescura de vip porque é um complexado. A pergunta marcante da indgnação do americano é "qual é o seu problema?". Ja a pergunta tupiniquim é "Voce sabe com quem esta falando?"

SBIE disse...

Eu poderia falar muitas coisas (xingamentos) para quem gasta 700 reais em um show. Mas não farei , hee, já gastei 100 reais em um dia e já achei o cúmulo. Quem gasta toda essa dinheirama (700) não sabe o que é ter futuramente uma vó precisando de remédio. Enfim, falei!

Não sou a favor de desperdício de dinheiro!

Beijo

SBIE disse...

Eu poderia falar muitas coisas (xingamentos) para quem gasta 700 reais em um show. Mas não farei , hee, já gastei 100 reais em um dia e já achei o cúmulo. Quem gasta toda essa dinheirama (700) não sabe o que é ter futuramente uma vó precisando de remédio. Enfim, falei!

Não sou a favor de desperdício de dinheiro!

Beijo

Ruby disse...

Brasileiro adora frescuras próprias deles. Pior pra mim desse lance de VIP são essas celebridades que vestem uma camiseta de marca de bebida e tem regalias, e como vc diz tambem a turma que tem grana, que vai só porque muita gente vai e a atração é de fora, outras coisa que brasileiro adora, infelizmente sempre vai ter essas molecagem.

Vander Leão disse...

Acho dificil isso mudar, agora quem comanda os shows são os organizadores, por isso eles vão fatiar ainda mais os locais visando cada vez mais lucros exorbitantes...não estranhe mto se um dia vc encontrar ingressos como "Quase VIP", que são aqueles que ficariam um pouco antes dos VIPs..... :(

Silvia 'Sam' Cássivi disse...

Show que aqui custa 200 ou 300 Reais la fora não costam nem 50 Dolares. TUDO aqui é mais caro, uma piada nada engraçada.

Fábio Calegari disse...

Já assisti muito show lá fora e alguns TEM SIM A AREA VIP, que custam quase mil dólares.

Além disso as bandas lá vendem o chamado INGRESSO VIP que da direito a uma especie de open bar e ver o show de uma área privilegiada, tinha isso no show do Paul Mccartney que assisti em Londres, que custavam quase MIL LIBRAS.

Aqui os ingressos são mais caros pelo custo de trazer a banda e a produção do show para cá, muitas vezes não dá para abrir duas ou três datas, como no caso do U2, o que poderia baratear os custos do ingresso.

Apesar de tudo TAMBÉM SOU CONTRA A PORRA DA PISTA VIP.