segunda-feira, outubro 04, 2010

Vergonha!

Foi esse sentimento que tive ontem ao ver que Tiririca foi eleito com mais de um milhão de votos. Todos aqui sabem que eu amo São Paulo, não somente a cidade como o Estado também, tanto que escolhi morar aqui. Mas dessa vez senti vergonha. Vergonha desse povo que vota 'por votar'. Vergonha de saber que um cara totalmente despreparado vai 'representar' o povo paulista no Congresso. Tudo porque os imbecis votaram pra protestar. Ora, voto de protesto pra mim é nulo ou branco. Votar em Tiririca é atestado de burrice. Mas pra que se preocupar com isso se a Copa do Mundo vem pra cá né?
Infelizmente temos que comer muito feijão com arroz pra sermos um país sério. O povo brasileiro ainda não se tocou do poder que tem nas mãos. Vota no que tá ganhando, em vez de votar no candidato que realmente quer. Vota em qualquer lixo que se candidata pra protestar. Vende seu voto por uma cesta básica, dentadura, ou seja lá o que for. Por isso que sou contra voto obrigatório. Aí falam 'ahh, mas se não for obrigatório ninguém vota'. Vota sim. Vota quem tem consciência. Meu avô tem 84 anos e faz questão de votar, mesmo sendo facultativo, e assim várias pessoas também pensam.

Mas apesar da vergonha master de ter Tiririca eleito, pelo menos tive uma alegria. O babaca do Netinho se ferrou e não vai ao Senado. UFA! Pelo menos uma alegria no meio de tantas aberrações. Volta pro pagode vai, nem deveria ter saído de lá!

Agora falando sobre o Título de Eleitor. A gente precisa de título pra tirar passaporte, pra fazer concurso público. E não precisa dele pra votar. Realmente, o Brasil é um país muito peculiar....

11 comentários:

Ruby disse...

Cada um com sua vergonha eleitoral. Depois todos pagam por escolhas que nem todos fazem. O povo ignorante é a massa e, a decisão vem dela. A gente luta pra ver se melhora, se não se repetem os erros, mas tem os ignorantes que põem tudo a perder. Grande vergonha é um estado aceitar e ainda votar muito em um cara como o Collor. Quase caí, ao ver pela TV ontem que ele tava no pa´reo.

Lidia Ferreira disse...

Concordo com vc amiga , pior que essas pessoas fizeram isso para fazer um protesto mais esqueceram que ele vai ficar com deputado mesmo , do que adiantou esse protesto ?
bjs

Lindsay disse...

como disse a Ruby, cada um com sua vergonha.
Mas vejamos por outra perspectiva: estamos acostumados a ver palhaços nos cargos políticos. Desta vez ao menos teremos um profissional!


Só rindo pra não chorar.

Palazzo disse...

COMO DIZ O POVO AQUI:
valhamedeusdocéu!!!
Oh tristeza...

Mauro S disse...

Protestei com nulo, em certos candidatos, o chamado zero.
O Brasil está perdido, o povo é ignorante, e os políticos, candidatos dão risadas disto. queriam Cururu em Pelotas nas eleições passadas para vereador, e foi eleito, depois cassado.
Ou o voto torna-se facultativo de vez, e haja um concurso para candidato a politico como há para qualquer vaga de buscas de empregos, ou o analfabetismo e a baderna seguirão imperando no brasil onde necessitamos de homens preparados para dirigir nosso país.
Uma lástima o que foram estas eleições em termos de candidatos, mas isto é brasil ou o Brazil que eles querem que seja, não o Brasil que necessitamos. Beijos.

Josiane disse...

O povo já tá vendo a política como uma verdadeira piada... daí tá votando em qualquer um... não sei onde esse Brasil vai parar!!!

Roberto Tramarim disse...

Foi o que eu disse numa comunidade de orkut:
Quem vota no tiririca pra deputado e votaria nele pra síndico do predio em que mora?
E são os primeiros a reclamar de política depois. Sou paulista e paulistano, moro neste Estado desde que nasci e também estou envergonhado de ver que meu Estado propiciou votação recorde pra tiririca

Ivanhoé disse...

Pior que tá, fica sim!!!

Em 1988, um cidadão chamado Zé Macaco foi eleito o vereador mais votado da história de Santos; a maioria foi nessa de "voto de protesto". E deu no que deu: o tal Zé Macaco não passva de uma marionete. Realmente tem gente que não aprende...
]
]Mais 4 anos engolindo....

]O jeito é ir p/ Oktober entornar umas breja artesanais. Estarei lá dias 15 e 16. Fica a dica ;)
]
]Bêjoss!!!

Ivanhoé disse...

Pior que tá, fica sim!!!

Em 1988, um cidadão chamado Zé Macaco foi eleito o vereador mais votado da história de Santos; a maioria foi nessa de "voto de protesto". E deu no que deu: o tal Zé Macaco não passva de uma marionete. Realmente tem gente que não aprende...
]
]Mais 4 anos engolindo....

]O jeito é ir p/ Oktober entornar umas breja artesanais. Estarei lá dias 15 e 16. Fica a dica ;)
]
]Bêjoss!!!

Constantino disse...

O pior é que com o andar da carruagem logo ninguem vai poder falar o que pensa sobre por exemplo essa coisinha nojentinha chamadinha de "netinho de paula" arghh, dá licença que tenho que ir dar uma mij... e uma cag...
Alá-a-que-bar.

Si Wasabi disse...

"Pior do que isso não fica" e pronto, ganhou todos os votos!

Demoramos tanto tempo pra conseguir o direito de votar, pra fazer essas coisas!!!

As vezes eu bem que penso... o povo tem é o que merece!