terça-feira, julho 27, 2010

Voltando de viagem.

Voltei! E já estou com saudades do frio. Apesar de que parece que o frio lembrou que existe o sudeste também e resolveu dar as caras por aqui. Não tanto quanto lá, mas já tá valendo!

A viagem foi ótima. Fui muito bem recebida pela minha amiga blipeira e seu marido, e pelos amigos deles também. E de quebra ''matei saudades'' da umidade relativa do ar próximo ao 100%. E eu adorei voar de Azul. Os aviões são confortáveis, e não nos sentimos enclausurados, temos um espaço bom pra esticar as pernas. E o serviço de bordo é ótimo! Em vez de meio copo de refrigerante aguado, ganhamos uma lata inteira! Nossa, isso é totalmente novo pra mim, nem quando viajei para o exterior vi isso. É óbvio que fiquei feliz com minha latinha de coca, meu pacotinho de batata fritas, e de quebra um café de sobremesa. Sem contar que é mil vezes melhor ir pra Campinas do que praquele inferno de Guarulhos. Enfim, ponto pra Azul, voarei com eles mais vezes com certeza!

Já cheguei e emendei pra um barzinho que tocava música dos anos 80. O lugar era bem bacana, e tomei muitas cervejas. Fazia tempo que não tomava tantas cervejas ehehehehe!!! Enfim, foi uma noitada divertida, mas eu estava podre, pois tinha acordado cedo pra viajar. Cheguei e capotei. No dia seguinte fomos das umas voltas por Porto Alegre, mas o tempo não queria colaborar, e choveu. Paramos em um shopping e comemos um mega pastel.

Domingo foi o grande dia. Fui a Gramado e Canela. Que delícia de cidades. Havia ido pra lá em dezembro de 2003, e por mais incrível que isso pareça, peguei mais frio do que em julho! Loucura total! Mas o dia estava lindo, e o clima agradável. Relembrei os bons momentos que passei lá em 2003, comi um delicioso café colonial, e claro, comprei chocolates de montão! É tão bom visitar uma cidade onde somos bem atendidos em todos os lugares, e pasmem! os motoristas param pra gente atravessar na faixa. Interessantíssimo!

Ursinho simpático em uma vitrine



Ganso simpático



Enfim, foi um domingo muito bom, apesar de cansativo.

Segunda foi o dia de finalmente passear por Porto Alegre propriamente dita, já que finalmente fez sol. Eu curti a cidade, achei simpática, mas infelizmente segunda feira todos os museus estão fechados. Lei de Murphy total né.. :P

Cheguei lá toda feliz...

Mas a alegria durou pouco.. :P

Por sorte a lanchonete estava aberta, então aproveitei já que fui até lá pra tomar um delicioso chocolate quente com chantily. E ao ir no banheiro, me deparei com uma privada rosa. Achei um barato ahahaha!!

Claro que tive que tirar uma foto disso...

Gatinho simpático também.. Imagina se ia perder a chance de tirar uma foto né!

Depois demos uma volta pra conhecer mais um pouco da cidade, e infelizmente chegou a hora de dizer tchau ao frio e voltar ao clima seco e quente de Sampa. Mas parece que o frio resolveu me seguir, e hoje tá ótimo, e não tão seco. Ah sim, além de conhecer lugares legais, ainda consegui esmaltes Big Universo, coisa praticamente impossível de se achar em São Paulo e em praticamente todo o resto do Brasil. Isso não é lindo? Fiz a festa na loja!



Que venha o próximo destino! Tenho alguns lugares em mente... :D

8 comentários:

Lindsay disse...

Aeeee!!!
Que legal que deu tudo certo, e que tu curtiu pacas!!! :D hehehehehehe

Quem sabe eu crie vergonha na cara e vá conhecer os points da serra também...Uia uia uia!

Bitocas!
:)

Lucia disse...

pelo visto a viagem foi muito boa, que bom que gostou. viajar é muito bom...

Palazzo disse...

Que tal Tarauacá no Acre. Shopping não tem, olha que maravilha!!! rsrsrs

Mauro S disse...

Oi Denise, que bom que curtistes a viagem, que o teu passeio foi bem aproveitado, e que o tempo, tirando aquela chuvinha, estava sob medida.
Gostei das fotos!
Li o post todo, quando apareceu a foto da privada rosa (risos) tive certeza, antes de ler, que falaria da cor.
E acertei. (risos)
Beijos e boa noite, e também quinta, Mauro

Mariana disse...

RS é lindo, tenho orgulho desta terra.
Que pena que a casa de Cultura Mário Quintana, estava fechada, estive no inicio do mês levando uma amiga d SP.Lá é lindo,(nem sabia q segunda-feira fecha).
A Serra gaúcha é romântica, enfim, que bom que pudeste curtir um pouco do RS.
Volte, é o que eu desejo, pq por aqui tem muitos lugares que tu precisas apreciar.
Acreditas q não conheço a privada rosa?

Denise disse...

@Palazzo, eu tenho planos de ir ao Acre em breve, só dependo da minha amiga poder me receber ehehehe.. Quem sabe? :P

Lindsay disse...

/\ Uau! Por essa espero curiosamente! :D
E também a nossa ida à Towers City!!!!
Quero ver tu subir as três torres hein?
Vai te condicionando, fisica e psicologicamente! (ha) :D

Srta.Lua disse...

ual Denise, vc sempre tem fotos ótimas de viagem! legal conhecer lugares pelos olhos de outras pessoas!