segunda-feira, julho 05, 2010

Passeando pela cidade de Registro

Morei durante anos em Santa Catarina, e todas as viagens que fiz para São Paulo e para o Rio de Janeiro o ônibus sempre fazia uma parada na cidade de Registro. Sempre tive curiosidade de conhecer a cidade propriamente dita, mas nunca tinha tido oportunidade. Eis que, ao pesquisar na internet, descobri a Festa do Sushi de Registro. Opa! Sushi e Registro. Adoro sushi, e queria conhecer a cidade, eis a oportunidade perfeita!

Combinei com a galera e ontem fomos rumo a Registro. O local da festa era na Régis Bittencourt mesmo, e a sinalização estava ótima, achamos super fácil. Chegamos lá com toda vontade de comer sushi e quando fomos comprar, tivemos a notícia mais tosca que eu já vi em toda minha vida: o sushi tinha acabado. Sim, a festa abriu às 11 da manhã, chegamos às 2 da tarde e o sushi tinha acabado. Mas como assim, festa do sushi sem sushi? Eu achei totalmente sem noção, e fiquei frustrada, pois esperei comer bastante... Acabei me contentando com um yakissoba mesmo, que estava gostoso, mas não era sushi! Mas tudo bem, nem tudo sai como a gente quer. Mesmo assim valeu a pena. Comprei umas camisetas show de bola, dois anéis, e achei aquelas meias felpudas pra dormir no inverno! E por R$ 6,00! Que maravilha! Estava afim de comprar umas na Pucket, mas quando olhei o preço quase caí dura pra trás, quase 30 reais! E viva a festa do sushi, não comi sushi mas achei as meias bem mais em conta...

Agora só falta fazer frio para usá-las né.. Tá difícil com esse inverno meia-boca!

Ficamos um tempo lá, e saímos pra conhecer a cidade! Domingão a tarde, acho que tava todo mundo na Festa do Sushi, pois não tinha absolutamente ninguém na rua! Que loucura, lembrei dos meus tempos de Blumenau aos domingos.. O que por um lado foi legal, pois a gente pode tirar fotos toscas por aí. Divertidíssimo!

Essas mãos eram comuns em vários lugares do centro. Interessante.. :P

Boiando na praça :D

Quanta gente na rua! :D

Quanta gente na rua parte 2 :P

Eu até achei a cidade simpática, apesar de deserta. E matei minha curiosidade de anos. Pena que não achei nenhum souvenir da cidade. Mas mesmo assim foi um dia muito agradável. Tirando a falta de sushi...

Que venha Barra Bonita agora!

10 comentários:

Lindsay disse...

Três meninas charmosas, boiando na praça! :D

Zandali disse...

adoro esses seus turismos em cidades pequenas! muito show!

o post da floresta precisava de alguns "reparos", rs... mas já tá lá no blog de novo!

beijoooooooooooo

Mauro S disse...

Vou querer comentar com calma aqui, mas tenho pilates às 14h e tenho que almoçar agora e ainda fazer digestão, depois retorno pra ver este teu passeio e ler teu post, beijos e boa tarde.

Mauro S disse...

Pelo menos valeu o passeio, as risadas, as fotos, as meias, mas o cano curtinho não me agrada, falando em meias comprei uma emborrachada embaixo, cano curtinho porque não sabia que era assim, para fazer pilates, estreiei hoje.
É isto... olho meus comentários, leio, público e não aparecem, é normal ou é coisa do blog?
Beijos.

Ruby disse...

Denise, programa mais que legal é conhecer cidades com a truma, se tem sushi, hmm, adogo! Fica mais
delicioso. Interessante o nome Registro. Tá deserta porque tinha jogo nesse dia, era domingo à tarde ou porque são poucos habitantes?

Palazzo disse...

Esquenta não Millenia, aqui já teve festa do açai (azedo) rsrsrs..
abraço

Silvia 'Sam' Cássivi disse...

Como assim???? lol eu teria mandado reclamação ao prefeito da cidade! Fala sério.
Acho que eu teria gostado desse lugar...adoro lugar calmo, é ótimo pra sair da loucura queé SP. Alias, vc mora nas Perdizes, né? Bóra comer um peixe cru qualquer dia? :)

Adorei as meinhas também...sou fan do estilo 'fofinha'...e mais fan ainda das de camelô, 5 por 10$ heheheh.

Até mais.

Julis disse...

Uma amiga da minha mãe mora em Registro, mas nunca estive nessa cidade, fiquei com vontade dessa festa. Dê vou dizer mais uma vez que vc ficou ótima de cabelo curto rs

Sou blogueiro - INDICOESSE disse...

Ótima semana querida Denise!
bjo

Sou blogueiro - INDICOESSE disse...

Barra Bonita eu jaá visitei vai sim!! hehe
Legal lembrar a cidade de Registro - Nunca fui, mas eu sei que deve ter matado as saudadess...

Sushi, hmmmmmmm,,,, queria ir algum dia, tenho certeza que iria gostar demais da Festa de Sushi de Registro!