terça-feira, abril 13, 2010

Del Anno, um exemplo de atendimento ao consumidor.

Nesse post aqui, havia falado sobre meu móvel de TV que havia quebrado depois de 3 meses de montado. Cheguei até a questionar se iria ser tão bem atendida pela Dell Anno como fui quando efetuei a compra. E tenho que admitir, dessa vez caí do cavalo.
Na véspera da minha viagem, ligaram agendando pra hoje, terça feira, para efetuar o reparo. E pontualmente, às 10 da manhã chegaram aqui, com uma peça novinha em folha. Não inventaram nenhum empecilho, e nenhuma desculpa esfarrapada - como muitas empresas costumam fazer- para fugir da responsabilidade.
Desmontaram a parte onde havia quebrado, tiraram a peça com defeito e substituíram pela nova. E de quebra perguntaram se estava tudo bem com os outros móveis, e se eu queria que eles verificassem.
Isso sim é atender bem o consumidor, e mais, é conquistar o consumidor. Pois com certeza se alguém me pedir alguma indicação de móveis, indicarei a Dell Anno sem pestanejar.
Muitas empresas brasileiras tem que aprender como se conquista o cliente. É bom saber que existem algumas que aprenderam. E põem em prática.

10 comentários:

Mauro S disse...

É assim que deveria ser, Denise, o mesmo atendimento para venda na hora de dar assistência, bom saber que você foi bem atendida.
Não sei se as pessoas estão sumindo, eu não quero cansar, mas cada vez que vejo um blog destes profissionais me desestimulo a ponto de largar tudo, como é meu vício, foi levando, arrastando como dá, mas espaçando os posts, voltando a ser pessoal (meu dia), e como esta prática não vai pra frente, não atrai ninguém, e nem a mim, parando, mas não com a internet, domingo fui no MSN até madrugada, este é o bom da coisa, a internet aproxima pessoas também pelos messengers da vida.
Existem livros e blogs que ensinam a fazer um blog, não quero nada disto, quero apenas postar, mas por ora dando um tempinho, como já escrevi, espaçando, só que este tempo entre um post e outro (escrevia todo o dia) também é perigoso, vai que a gente se acostuma e perde o ritmo sumindo de vez... vamos aguardar, que bom que sentes minha falta, é a segunda vez que me dizes algo assim.
Hoje é o dia do beijo, então um super beijo para você, Mauro

Lucia disse...

o mundo tá tão distorcido que a gente nem acha possível ser bem tratada. Isso é terrível. Mas são atitudes como essa que fazem a gente ainda ter esperança na humanidade. Caraca, peguei pesado.

Julis disse...

É tão bom qdo a gente é bem atendido que a gente até duvida que esse tipo de coisa ainda aconteça aqui né?

Mauro S disse...

Não fizestes um post sobre os correios?
Hoje foi a minha vez!
Beijos!

Silvia 'Sam' Cássivi disse...

Também ja tive a felicidade de ser super bem atendida por algumas empresas, dá até gosto mesmo....assim como irrita demais algumas outras!
Espero que não quebre mais ;)

Isaac Melo disse...

Oi Denise,
de fato, é raridade encontrar empresas assim, hein!

grande abraço!

Ruby disse...

Onde moro, a Del anno não é muito legal em atendimento, mas creio que isso varia de franquia e direção, funcionários. Bom saber que em outros lugares é melhor o atendimento e atenção ao cliente.

Bia Carvalho disse...

Olá!
Você gosta de ler?
Então acho que você vai gostar do meu blog de livros:

Amor, Mistério e Sangue

Ele é especializado em Suspenses Românticos, mas de vez em quando eu falo sobre outros gêneros de livros também.
Quando puder, me faça uma visitinha e se quiser me seguir, eu vou adorar!

Srta.Lua disse...

depois deste post, descobri que ainda há esperança! \o/

Romântico.jp disse...

Hmm... bom saber :)