terça-feira, abril 20, 2010

Islândia

Sempre tive fascínio pela Islândia. Enquanto muitas pessoas perguntavam ''Is... o q?'', eu vasculhava a internet atrás de informações sobre lá. Cheguei a escutar algumas rádios islandesas há um tempo atrás, e tinha uma coletânea de sites, com informações sobre o país. Infelizmente perdi muitos com panes em computador, mas a internet continua aí firme e forte, o que faz com que eu vira volta pesquise mais sobre o país e o idioma.
Sim, eu tenho vontade de aprender islandês. Louca eu? É, meio doido, pois a maioria gosta de aprender francês, italiano, alemão, e até o mandarim enfim, idiomas considerados mais úteis. Mas eu acho islandês um barato! O problema é que aprender iesse idioma sozinha é algo totalmente longe da minha capacidade mental, e como no Brasil não existe curso.. O jeito é sonhar em um dia ir pra lá (quem sabe?).

E como o país não é um dos mais prestigiados da Europa, só aparece na mídia em alguns poucos motivos. Quando a cantora Björk aparece com algo novo, durante a crise financeira ano passado e.. quando um dos seus vários vulcões entram em erupção.

E de repente todo mundo ficou curioso como se pronuncia o nome do tal vulcão que simplesmente parou a Europa: Eyjafjallajökull. E olhe que legal, aqui você vê exatamente como se pronuncia: êia-fiétlar-iogut. Viu? Facin facin!

Simpático ele né?

E por ironia do destino, um país que quase não se ouve falar, consegue parar a Europa inteira.. Não é interessante?

Não tem jeito, a natureza quando resolve avacalhar com nós, seres ditos evoluídos, não tem pra ninguém!

12 comentários:

Julis disse...

Dê, hoje mesmo eu estava vendo no mapa e distancia da Islândia pra Europa e fiquei besta, pq é longe pra cacete e mesmo assim está conseguindo levar o caos pra Europa com o lance do vulcão, Islândia é um lugar que eu gostaria de conhecer tbm e estou acompanhando todos os detalhes desse fato.

Mauro S disse...

Coragem a tua, não pelo fato de querer aprender uma língua a mais, mas pelo fato de sair por aí em busca de um lugar desconhecido, ou mesmo de viajar, daqui e ali e acolá.
Será que as mulheres são mais corajosas ou eu com a minha timidez mais medroso?
Beijos!

Mauro S disse...

Nem eu, também não perco tempo com sites incompletos, ou que abrem em java etc, estes eu caio fora.
Não colocar o preço, porque vamos por isto principalmente, sem ele não sabemos se podemos ou não comprar, é um erro.
Explica o que você quis dizer lá no Twitter, com "Um post no blog em homenagem a vc, não estou reclamando de nada".
E por que está me respondendo pouco por lá? Não é uma crítica, apenas uma pergunta.
Beijão!

Mauro S disse...

Agora vi você lá pelo meu outro blog, o lobo... Procurando postar música, vídeos, letras, coisas engraçadas, e outras coisas mais.
Que comentário no teu mural de recados, ele é teu amigo?
Viu do que te chamou?
Beijos, Mauro

Mauro S disse...

Como faço para tornar o comentário liberado ou não?

Denise disse...

Mauro, o comentário só aparece aqui quando eu libero.. E é exatamente por causa de seres descerebrados como esse tal de 'jota' q nunca vi na vida. Agora tirei o mural. Acabou a festa pros descerebrados, agora só aparece aqui comentários decentes.
:)
Bjs

Nana disse...

Lingua dificil, hein?! E o pequeno vulcaozinho deixou a Europa em alerta...rsrsrs... ironia da natureza e do poder de Deus... Bjs e fik com Deus.

Alysson Braia disse...

"decerebrados" foi massa! rsrsrsrs...

essa do vulcão foi interessante!

eu ultimamente estou muito sem tempo mas prometo visitar mais o seu blog!...

e vc é linda! rsrsrss...

beijos!

Impasse Livre disse...

Pois é , Dê, a islândia apareceui para o mundo de novo. agora queria mesmo era saber o porque desse seu uinteresse islandês, quadno nasceu e o porque de seguir fascinada! beijos ,apareça...leandro

Srta.Lua disse...

a natureza é tão bela e perfeita que não precisa evoluir! (filosofia...)

Silvia 'Sam' Cássivi disse...

Diz que o prejuiso da Europa com essa historia toda é mais de 1bilhão....
Infelizmente tem lugares que só são lembrados por desgraças.. não vê esses varias países africanos? o povo só comenta quando acontece alguma coisa ruim.
Nossa, fala sério, ouvi a pronuncia, meu Deus, a única coisa que deu pra 'enteder' foi a palavra iogurte. hahahah e olha que nem tem nada a ver com isso. LOL

Romântico.jp disse...

hahahaha! não sabia que vc havia postado o link (que enviei) aqui, no blog :P