domingo, abril 11, 2010

De volta ao lar, doce lar!

Cheguei! Depois de uns dias em Blumenau, já estava morrendo de saudades das minhas coisas. Mas posso dizer que a viagem foi legal. Revi minhas amigas queridas, andei pra cima e pra baixo. E fiquei de cara ao descobrir que uma casa que eu cresci passando em frente desabou quando deu aquele desbarrancamento todo em 2008.
Mas o mais curioso foi acompanhar minha mãe no ortopedista, e ao ir no banheiro da clínica, dar de cara com essa pia curiosa:



Imaginem só minha cara de paisagem ao me deparar com essa pia sem buraco. Nunca tinha visto isso na minha vida, e obviamente tive que tirar uma foto, pois vai ficar pra posteridade.

O tempo passou, visitei o pessoal, mas estava louca pra voltar pra casa. E consegui matar minha vontade de pegar um ônibus! Sim, adoro viajar de ônibus - com um certo limite de distância, claro. Vim dormindo que nem um anjinho, cheguei na rodoviária, passei no supermercado pra comprar alguns frios e uma lasanha de microondas, pois a última coisa que eu queria era ter que cozinhar..

Cheguei em casa, agarrei meus filhinhos peludos, larguei as malas e abri a geladeira pra guardar as coisas que comprei, eis que me deparo com tudo quente... Pelo estado das coisas lá dentro, estava pifada há pelo menos mais de 24 horas. Conclusão: liga pro amigo de novo, corre no supermercado de novo pra comprar um isopor e gelo pra pelo menos tentar salvar o que restou, pois metade das carnes já estavam estragando. A sorte é que consegui colocar alguma coisa no congelador da geladeira do condomínio, e por fim consegui o frigobar do meu tio emprestado pra pelo menos não ter que ficar abrindo a caixa de isopor toda hora.

Por ironia do destino havia escrito um post há poucos dias atrás falando exatamente sobre isso: como as coisas atuais duram pouco. Eu, sinceramente, me arrependi de ter doado minha geladeira velha de Blumenau. Ela funcionava perfeitamente há anos, deveria ter ficado com ela.. Era feia, mas era ótima. Agora, uma geladeira de um ano e meio pifar desse jeito sem nenhum motivo aparente é SODA! Muitos alegam queda de energia, mas dos 33 anos que morei em Blumenau, tive somente duas geladeiras. Uma de 1975, que foi presente de casamento dos meus pais, e funciona até hoje, e a outra de 1988, que tínhamos até nos mudar, e também funciona até hoje! E olha que Blumenau bastava um passarinho pousar no poste pra acabar a luz. Não tem jeito, tudo hoje em dia é vagabundo mesmo. Agora o jeito é correr atrás da assistência e rezar pra não sair um preço exorbitante. Tenho vontade de pedir a geladeira de 1975 de volta... hehehehehe!

Bom, apesar de tudo, estou feliz de estar em casa. Espero que a urucubaca vá embora! Xô!

9 comentários:

Si Wasabi disse...

Nooossa, eu estou rindo muito dessa pia! Hahahahahahahahahaha! Estou tentando entender porque fizeram algo assim!

E boa sorte pra conseguir a geladeira nova! Esses bem não-duráveis estão realmente não-duráveis... rs

Bjs!

ॐ Cidinha ♥ disse...

ahuahauhauhuhauhauhaua essa pia é uma obra de arte!

Romântico.jp disse...

Será que desta vez meu comentário aparecerá? :P Vejamos...

Espero que consiga consertar a geladeira, MAS, se não tiver jeito, já sabe a que Ong doar, né? ;)

Interessante a pia! hehe

Aguardo o post sobre as empregadas!

Bjs

Romântico.jp disse...

Será que o problema era do browser?

Mauro S disse...

Tudo que era durável antes, hj nao é mais, o que seria destas empresas se estes produtos não durassem aquele aninho e só, é assim, nosso dinheiro é lixo.

Tambem, minha ordem, Blogspot, Twitter, Skype, MSN, Filmow, Orkut, Facebook, acho que por aí, momento é assim, beijos.

Ruby disse...

Taí, mais uma geladeira que se acaba em tempo recorde! Comigo foi assim! Agora essa pia, é serviço de maluco ou é pra tirar com a cara de quem entra no banheiro, cara é bizarro isso! Pia sem cuba, kkkkkkkkkk!!! Valia uma foto mesmo!

Lucia disse...

com que funciona essa pia? a água cai pro chão e molha o nosso pé? não entendi não.

Silvia 'Sam' Cássivi disse...

Ainda tem garantia? Se tiver tenta trocar, oras, vc tem direito!!!
E acho bacana mesmo postar aqui sobre isso, acho até que seria bom postar foto e o nome da marca... sabia que muitas empresas contratam gente pra ler comentarios em sites sobre os produtos? vai que numa dessas eles leem o que vc escreveu e entram em contato...
Boa sorte

Srta.Lua disse...

kkk putz essa clínica só pode estar de brincadeira! kkkk

um dia na rodoviária de Rio claro eu passei o maior bafão com aquelas toneiras que só liberam a água colocando a mão embaixo!(tipo sensor...) eu entrei em desespero quando não havia visto o registro!

detalhe: minha mão tava lotada de sabão! kkkk