terça-feira, dezembro 02, 2008

Será que essa lei pega?

E a nova lei para os serviços de tele atendimento finalmente está em vigor. A lei em si é ótima, mas... será que pega? Pois no Brasil tem lei que pega e lei que não pega. Sinceramente, adoraria ver essas companias de telefonia, cartão de crédito e outras a mais levando multa atrás de multa. Pois somente assim eles começariam a olhar pros seus clientes com um pouquinho menos desdém. O problema é.. Quem são os donos dessas empresas? Exatamente quem tá lá em cima. Eles mexem nas leis, eles burlam, eles fazem o que querem.
É triste constatar que o consumidor nada mais é que um idiota que dá dinheiro pra esses caras. E é mais triste ainda ver que os operadores são treinados para serem robôs e não resolverem merda nenhuma.
Esses tempos atrás, tive problemas com a NET. Eles simplesmente não faturaram a conta de novembro. E ninguém soube resolver esse pepino. Os atendentes só sabiam repetir a frase mágica: ''Senhora, a conta não foi gerada pelo sistema''. Será que o sistema deles fica no além, e é um fantasma que manda a conta? Ou será que existe um ser humano, de carne e osso que é pago para trabalhar nessa área lá? Eu acredito mais na primeira opção, pois foi impossível resolver. E pior é que claro que essa mensalidade virá acumulada no mês que vem, e teremos que pagar um rombo de quase 500 reais numa paulada só. Mesmo porque, isso já aconteceu uma vez. Tudo isso por incompetência desses robozinhos que nem sabem trabalhar direito.
O pior disso tudo é que, ainda tiveram a cara de pau de ligar no dia seguinte oferecendo promoção! Olha que dá vontade de mandar enfiar a promoção lá.. Mas por respeito ao robô, ops, a pessoa que estava no outro lado da linha, simplesmente recusei.
Adianta ligar pra resolver algum problema? Não. Ouvimos as mesmas respostas. Ficamos horas na linha, e ficamos colecionando protocolos que não servem pra bosta nenhuma.
Eu queria acreditar que essa lei mudará alguma coisa, mas tá difícil. Quando se trata de Brasil, sou que nem São Tomé. Só acredito vendo. E mais de uma vez ainda.
Talvez se um dia os operadores forem treinados para usar o cérebro e raciocinar, ao invés de repetir frases prontas melhore um pouco. Mas mesmo assim, infelizmente estou cética.

Nenhum comentário: