quinta-feira, dezembro 11, 2008

Dona-de-casa morre em cirurgia de lipoaspiração em Goiás

Uma dona-de-casa, de 28 anos, morreu durante uma cirurgia de lipoaspiração em Palmeiras de Goiás (GO) na noite de terça-feira (9). De acordo com os parentes, Elaine Paula de Sousa teve convulsões depois de tomar anestesia e morreu.


O médico responsável pela cirurgia plástica de Elaine é boliviano, especializado em ortopedia e dono da maternidade. Ele não voltou ao hospital depois da morte da paciente.


A família reclama da atitude do médico e prestou queixa à polícia. "Já estou denunciando ele, porque eu não quero que aconteça mais. Isso não vai trazer minha filha, mas é pra ele nunca mais fazer isso. Nós queremos justiça", afirma Helena Luíza da Silva, mãe da vítima.


Centro cirúrgico

Segundo a Vigilância Sanitária de Goiás, o centro cirúrgico do hospital estava interditado desde o fim de outubro por falta de condições sanitárias, de equipamentos de emergência e de um anestesista. Por isso, a cirurgia de Elaine nem poderia ter sido realizada.

Como a direção não cumpriu a ordem da Vigilância Sanitária, o hospital pode ser punido. “Vamos solicitar ao secretário de Saúde que nos autorize a suspender todas as atividades do hospital”, afirma a superintendente do órgão, Ângela Cardoso.

O médico já responde a três processos no Conselho Regional de Medicina de Goiás.Entre as pacientes que se dizem vítimas do médico está Graziele Pereira, que ficou com cicatrizes em toda a barriga.



“Olho no espelho e fico pensando que estava melhor do que estou hoje. Tenho até vergonha do jeito que ficou minha barriga”, conta.


Agora vamos aos comentários.
Primeiro: O que leva uma pessoa a fazer uma cirurgia com um medico que nem especialização tem? E que estava com processos nas costas?
Segundo: O que leva uma pessoa a fazer uma cirurgia em um hospital interditado?

E claro que o médico é um baita fdp, e que merece ir pro xilindró por muitos anos da vida dele. Longe de mim inocentá-lo, mas acredito que muitas pessoas jogam suas vidas no lixo por causa de umas gordurinhas. Eu não consigo entender essa neura de lipoaspiração. Tem gente que simplesmente topa qualquer merda pra tirar essas gorduras que tanto as incomodam. Já vi casos de pessoas que fizeram esse tipo de cirurgia em porões de casas de pseudo médicos. Como uma pessoa topa isso? Essas pessoas só podem estar muito de mal com a vida, e com a auto estima lá onde judas perdeu as botas pra topar uma loucura dessas. Jogam suas vidas no lixo por pouco. Sinceramente, baixa autoestima se trata com psicólogos e psiquiatras, e não com cirurgias feitas nas coxas. É deprimente ver gente jovem morrendo de maneira tão estúpida.

Nenhum comentário: