segunda-feira, dezembro 15, 2008

Doações desviadas da Vila Germânica




BLUMENAU - Uma reportagem da RBS TV veiculada ontem à noite no Estúdio Santa Catarina mostrou voluntários e soldados do Exército que trabalham no Parque Vila Germânica, onde funciona a Central de Arrecadação de Donativos, furtando roupas e mantimentos doados para as vítimas da tragédia que atingiu Santa Catarina. As imagens mostraram pessoas saindo com o carro cheio de donativos.

Os furtos ocorreram no Setor 1 do Parque Vila Germânica, no Bairro da Velha. O local funciona como uma central de triagem de produtos doados pelo Brasil inteiro.

Havia duas maneiras de levar o material destinado aos flagelados das cheias. A primeira ocorria logo que os caminhões chegavam com os donativos. Os soldados descarregavam os produtos e empurravam para um monte. Outro grupo experimentava o material e, se servisse, colocava dentro de mochilas. Em seguida, saíam normalmente com duas mochilas cheias. Um soldado disse que levaria o sutiã escolhido para a mãe.

O outro grupo que furtava os donativos eram os voluntários e os conhecidos deles. Eles chegavam de carro e selecionavam o que lhes agradava. As imagens mostraram uma mulher empurrando um carrinho de supermercados até o automóvel. Enquanto ela descarregava os produtos no porta-malas, o marido chegava com mais mantimentos.

As imagens foram feitas com uma microcâmera, sexta-feira, pelo cinegrafista Edson Silva. Somente os produtos de melhor qualidade eram desviados.

---------------------------------

Acho que nem preciso comentar nada. Eu sei que não é certo desejar nada de mal pra ninguém, mas não consigo me conter. Eu desejo do fundo do coração, que esses ladrões um dia paguem por isso. E da pior maneira possível. Que esse cara de pau que apareceu na reportagem negando o roubo mesmo sendo flagrado um dia precise da ajuda de alguém, e veja algo que ele necessite algum dia sendo roubado e ele ficando na necessidade. A vida dá o troco. É questão de tempo. Argh!!

Nenhum comentário: