domingo, outubro 01, 2006

Ninguém vai antes da hora.
Essa frase pode ser clichê até dizer chega, mas é a mais pura realidade.
Desde que perdi minha amiga em janeiro, vítima de leucemia, passei a ver a morte de uma maneira digamos.. mais "familiar", se é que pode ser chamada assim. Até então, nunca tinha perdido ninguém tão próximo, e a morte, apesar de ser a única certeza da vida da gente, era algo distante para mim.
Confesso que até hoje é esquisito ver fotos dela, ver alguns objetos dela que ficaram aqui em casa. Acho que pra mim ela continua viva. Em algum lugar por aí..

O acidente com o avião da Gol que ocorreu na sexta feira chocou o Brasil inteiro, inclusive a mim. Antigamente, quando ocorria algo assim, ficávamos chocados, mas era algo que ficava distante. O máximo que aparecia eram cenas do acidente (chocantes, óbvio), e reportagens nas revistas e jornais, mas nada além disso. Aliás, não tão antigamente assim, basta voltarmos 10 anos, quando houve o acidente com a TAM. Hoje em dia, com toda tecnologia de internet, com orkut, fotologs, blogs, e etc, parece que essas pessoas, mesmo que nunca tivéssemos contato com elas, são próximas. Ontem, no orkut, achei vários perfis das vítimas desse vôo. Pessoas recém casadas, pessoas que tinham filhos, que viajavam a negócios, a lazer, dentre outras coisas. Elas se foram, mas as páginas estão lá. Conhecemos seus gostos, suas ambições, suas vontades, seus cônjuges, filhos, família, etc. Confesso que senti uma tristeza profunda em ver todas aquelas vidas interrompidas de uma maneira tão trágica, e fiquei mais triste ainda em tentar imaginar a dor de seus familiares. É, infelizmente a hora chega pra alguns de uma maneira mais trágica do que pra outros. Histórias de pessoas que perderam o vôo, de pessoas que transferiram, que viajaram antes, ou depois aparecem toda hora. A verdade nua e crua é que, realmente, ninguém vai antes da hora. O difícil é se conformar com isso. Que essas famílias consigam superar essa dor, por mais difícil que seja.

See Ya!


Photobucket - Video and Image Hosting The Outfield - Voices of Babilon

Nenhum comentário: