sexta-feira, outubro 06, 2006

E a Oktoberfest desse ano começou. Já fui mais empolgada pra essa festa, quando era mais nova, talvez exatamente por isso, ser mais nova. Continuo festeira como sempre, apesar de não ter saído com frequência. Primeiro por que a grana anda curta, e segundo, falta de compania. Confesso que estou curiosa pra ver como está a Oktober esse ano, principalmente pq a PROEB não existe mais, e assim agora é Parque Vila Germânica. Demoliram tudo quando eu ainda estava no Canadá, e construíram um complexo muito legal por lá (pelo menos por fora).

Pra mim, a Oktober já foi bem melhor. Eu sinto muita falta dos eventos paralelos que tinham há alguns anos atrás. O Skol Rock foi uma ótima idéia, pena que durou somente 3 anos. As pessoas dizem que isso estraga a tradição da festa. Eu acho que não estraga nada, principalmente pq os shows eram em locais completamente diferentes da festa propriamente dita. Mas enfim, a mentalidade provinciana blumenauense venceu, e tiraram o festival. Hoje, o terreno aonde eram realizados os shows virou reduto de drogados e prostitutas. Sem contar que o rio Itajaí Açu comeu metade do mesmo. Infelizmente, lá se foi um lugar ótimo para realizar shows ao ar livre na cidade.

Esse ano, estão querendo colocar uma tenda eletrônica na festa. Bom, eu sou suspeita pra falar, pq eu curto eletrônica, portanto vou curtir se realmente tiver. O que acontece é que já veio um monte de gente reclamando. Dizendo que não tem nada a ver com a festa em si, e que vai fazer barulho (???).. Dentre outras coisas. Mas peraí? Barulho, as bandas também fazem, e diga-se de passagem, o que é mais tosco: uma pequena tenda eletrônica na festa lá afastado, ou bandinhas alemãs tocando funk? Isso sim deveria ser proibido. Bandas deveriam tocar música alemã. Mas não é isso que ocorre, já vi bandinhas tocando até pagode. Terrível.

Sou completamente a favor da volta dos eventos paralelos que tinham antes. Público tem, e o povo vai. Mas infelizmente não vejo luz no fim do túnel.

Ponto positivo: finalmente abriram a Oktoberfest pras cervejarias locais venderem chopp. Antigamente era um monopólio, só Brahma e Antarctica podiam vender. Depois passaram pra Kaiser. Agora, podemos saborear chopp artesanal, fabricado aqui em Blumenau e em cidades vizinhas, todos eles ótimos, diga-se de passagem. Ponto pros organizadores.

Bom, seja lá como está sendo, amanhã irei conferir a festa. Vamos ver como está o novo lugar, espero que esteja legal. Além do que, sairei um pouco de casa, pois ultimamente meus fins de semana têm sido um tédio mortal...

Aproveitem vocês o findi!

Fui!

Photobucket - Video and Image Hosting Paradise Lost - Smalltown Boy

Nenhum comentário: