sábado, fevereiro 25, 2012

Viagem de Carnaval - Parte 2

Fomos dormir cedo sábado para acordarmos cedo no domingo e curtir bastante o dia. Tínhamos decidido ir até o Balneário de Águas de Lindóia tomar banho de piscina. Fazia muito, mas muito tempo mesmo que não ia em clube ou algo parecido. Descobri que estava com saudades. Quando morava em Blumenau, éramos sócios de dois: Clube Ipiranga, e Bela Vista. Passei anos da minha infância frequentando esses clubes com meus pais, meus amigos de escola e seus respectivos pais, e guardo lembranças deliciosas.

Voltando ao Balneário de Águas de Lindóia... Chegamos lá, pagamos dez reais pra usar a piscina (praticamente de graça, vamos combinar), mais 3 reais para a tal inspeção de pele, que nada mais é do que 'mostre o pé, o braço, as costas, tá ok', e partimos para o mergulho. Com direito a descer de toboágua e tudo! Que delícia. A água das piscinas é mineral, fresquinha, nem dava vontade de sair. E ainda teve um tal de 'hidroaxé' mó toscão, mas tudo bem, deixa pra lá hahahahahaha!!! Era carnaval né, não tem muito como escapar disso...

Passamos algumas horas boiando nas piscinas, e depois deixamos o Balneário para darmos uma volta pela cidade propriamente dita. Eu achei Águas de Lindóia super simpática. Claro que tínhamos que ir até o Cristo da cidade pra tirar fotos lá de cima!





Depois resolvemos dar uma volta por Monte Sião, já no Estado de Minas. Era ali do lado mesmo, e eu como gosto de tirar foto de placas, lá fomos nós. Chegando na divisa de Estados só tinha o portal.. Placa não tinha nenhuma snif snif. Foi foto do portal mesmo, até que era bonitinho:



Só demos uma passada pela cidade, pois era domingo, e obviamente estava tudo, mas tudo mesmo fechado! Uma pena, pois vi lojas pra lá de legais de roupas por lá, queria poder ter comprado alguma coisinha, mas... fica pra próxima.

Voltando ao Estado de São Paulo fomos procurar um lugar pra comer, pois o estômago estava berrando desesperado, afinal, já era quase 4 horas da tarde, e tínhamos somente tomado café da manhã. Lá em Águas de Lindóia mesmo achamos o restaurante Chic Chopp III. Fomos com a cara dele e entramos. Recomendadíssimo! Atendimento excelente, comida de qualidade por um preço amigável. E tem Coca-Cola de vidro! Nham!

Depois do almoço-quase-café-da-tarde lá vamos nós de volta à Serra Negra. Na passagem, uma foto do portal da cidade de Lindóia. Uma graça!



Em breve postarei a terceira parte do passeio.

7 comentários:

Nana disse...

Tem coisa melhor no mundo do que viajar? Se tiver, me avisa porque ainda não fui apresentada....rsrsrs... Adoro esses feriados prolongados justamente por causa disso.
Obrigada pela visita no blog! Bjs e fk c Deus.

Vander Leão disse...

O banho de piscina foi muito bom e demos muita sorte pois nem tava aquele sol torrante, tb estava com saudade de nadar em piscina...ainda mais essa que é de água mineral...hehehehe
Em breve vamos à Maranduba num local chamado Pousada das Cachoeiras, tenho certeza que vc vai gostar :D

Mauro S disse...

Oi Denise, adoro o teu jeito de escrever, descrever o passeio, e as fotos estão belíssimas, pelo menos eu gostei, e registras tudo o que vês.
Tem pastas dos lugares visitados, organizas aí teus passeios e viagens?
Beijos do amigo Mauro

Ruby disse...

Balneários, clubes, viagens em companhia de gente legal, pra que melhor? Preparando já o próximo, aposto, tá perto já, né? Lindas as fotos, Denise.

Silvia 'Sam' Cássivi disse...

Sou doida pra conhecer essas cidades de Minas... um dia, quem sabe? hehhe
Cara, eu não sabia que tinha lugar que cobra pra usar a piscina mas gostei da idéia, como voces estavam de passagem nada mais justo pagarem pra usar só por um dia hehehe

Mauro S disse...

Oi Denise, editando os posts do Koisas e Coisas, alguns deletando, editando postagens, e percebendo que naquela época, começo do meu blog, teus comentários era o que eu mais via aqui, que legal, a gente se comunicava mais, mas demos uma parada e tanto em nossos blogs, não é?
O blá blá blá característico de meus posts não quero mais, sei que é impossível apagar todos, porque muitos tem alguma coisa que eu quero guardar, deixar nas linhas, como registro mesmo, mas apagando o que não interessa.
Não sei até quando vou com isto, afinal são muitos posts, dias, leituras, e por aí, mas anotando e quando dá, me dedicando as postagens e edição.
Beijos, Mauro

Mauro S disse...

Mais uma vez deixo link numa postagem minha para o teu blog, agora na postagem "Os bons tempos!"
Editando meu blog, muitos posts, em muitos vendo comentários teus, 2009 muito me visitastes.
Beijos, Mauro