terça-feira, fevereiro 07, 2012

Quando o governo só atrapalha..

Eu não consigo entender o porquê de dificultarem certas coisas. Infelimente o Brasil é assim, cheio de buRRocracia (sim, de burro mesmo), que só serve para dificultar a vida do cidadão.

Como se não bastasse ser difícil conseguir doadores de medula óssea, o governo presta mais um desserviço para quem decide se cadastrar. É obrigatório ter o Cartão Nacional do SUS. Ou seja, se a pessoa não é usuária do SUS, e não tem o cartão, simplesmente não poderá se cadastrar.

Agora me expliquem qual é a lógica disso? Eu não consigo ver. O Ministério da Saúde afirma que é para melhorar os serviços (???). Ou seja, cria-se mais uma dificuldade pra algo que já é difícil: encontrar doadores. E os que querem se cadastrar agora, se não tiverem o cartão, terão que correr atrás, ou simplesmente deixar de se cadastrar. Obviamente o que vai acontecer mais é a segunda opção, afinal, ninguém tem tempo sobrando pra ficar correndo atrás disso, princpalmente se a pessoa não é usuária do SUS.

Parabéns Ministério da Saúde, por dificultar algo que poderia salvar muitas vidas. Espero, do fundo do coração, que quem inventou essa exigência idiota nunca precise de achar um doador compatível.

Fica aqui registrada a minha revolta.

Um comentário:

Mauro S disse...

Já tinha lido este post aqui, e fiquei de queixo caído, num país tão difícil, com tão poucos recursos, eles criam mais um impedimento que venha ajudar quem tanto necessite.

No comentário acima evitei escrever a frase em questão, mas não dá pra evitar aqui...

Isto é BRasil!