quinta-feira, fevereiro 16, 2012

Pai só serve pra pagar pensão?

No Brasil, pai só serve pra pagar pensão. Foi essa conclusão que eu tirei ao ler essa reportagem aqui. Ou seja, a mãe da criança faleceu devido a complicações no parto, e o pai teve que implorar pra justiça para que ele tivesse o direito a ter uma licença decente para cuidar de seu filho recém-nascido.

Sempre bati na tecla que pais devem ter uma licença paternidade maior. É claro que, por questões biológicas, a mãe tem mais tempo de licença. Quanto à isso não tem nem o que discutir. Agora, liberar o pai somente por 5 dias, para registrar a criança é demais! O pai não é um mero reprodutor pagador de pensão. Ele é tão responsável pelos cuidados com o filho do que a mãe! Nos países sérios, o pai tem direito à licença paternidade. Aqui no Brasil, um pai que quer cuidar de seu filho tem que desesperadamente apelar pra justiça. Um absurdo sem tamanho.

Parabenizo esse pai por lutar pelo que acha certo. E espero que isso abra caminho para outros pais também reivindicarem seus direitos. Afinal, nossas leis são ridículas. Manda um pai que não paga pensão alimentícia para a cadeia, mas nega o direito de quem quer ser realmente pai. Absurdo!

6 comentários:

Julis disse...

Eu acho que os direitos deveriam ser iguais... Pq assim... Da mesma forma que tem pais E pais, tem mães e mães tb, não é a toa que aquele nojento do Dudu Nobre conseguiu a guarda das filhas pq a Bombom como mãe é péssima!

Mauro S disse...

Oi Denise, não tinha visto este caso, mas é mesmo um absurdo, são as nossas leis e já não dá mais para aguentá-las, acho que muito tem que ser repensado pelos homens que a fazem.

Um belo post!

Beijos, Mauro

Ruby disse...

É bem por aí e se a criança perde a mãe, é claro que o pai que realmente é pai deve assumir a vez e ser beneficiado sem precisar recorrer e ainda virar notícia, porque a justiça tem que autorizar, mas na hora de pagar a pensão a lei é dura e se faz cumprir. É Brasil!

SBIE disse...

Realmente temos muito que evoluir nesse caminho. Na ausência da mãe, o pai precisa realmente de uma licensa maior!

Silvia 'Sam' Cássivi disse...

Concordo totalmente com o que voce disse, mas além de ter direito também tem deveres e infelizmente a maioria esquece disso :/

Romântico.jp disse...

Concordo PLENAMENTE com vc!!