quarta-feira, fevereiro 22, 2012

Viagem de Carnaval - Parte 1

Depois de tanto esperar, o feriadão de Carnaval finalmente chegou! Não sou fã de Carnaval propriamente dito, mas confesso que amo de paixão o feriadão! Não é sempre que temos dois dias seguidos emendados no fim de semana - para mim foram três, já que eu não trabalho hoje, mas infelizmente o Vander trabalha, então ficaram só os dois - e como eu amo viajar, aproveito tudo e mais um pouco!

Ano passado fomos para o interior de São Paulo, lá pras bandas de Presidente Prudente. Esse ano escolhemos um lugar mais perto: Serra Negra, cidade que faz parte do Circuito das Águas Paulista. Já tinha passado por algumas cidades brevemente de carro quando voltei de Poços de Caldas ano passado, e fiquei com vontade de conhecer melhor a região. Eis a oportunidade certa: feriadão de carnaval.

E lá vamos nós! Nesse ano tivemos sorte, pois provavelmente 99% do pessoal resolveu ir pro litoral. E a estrada estava uma delícia para o interior! Vazia e tranquila! Deveria ser sempre assim... Chegamos no hotel lá por volta de 3:30 da manhã. Escolhemos ficar no Hotel Montana para unir o útil ao agradável: preço bom, e localização. Está recomendadíssimo! O hotel é novo, quartos limpos, atendimento excelente, café da manhã delicioso, e o melhor de tudo, na cara do gol, ou seja, perto de tudo! Só de não depender de carro para ir nos lugares já é ótimo!

Demos entrada no hotel, e fomos dormir, para aproveitar bem o dia seguinte.

Acordamos, tomamos café e fomos pra rua. Primeiro passeio: teleférico. E aquele de cadeirinhas ainda, que deixa a gente com os pés pendurados. Que coisa! Subi me borrando toda - sim, eu tenho medo, mas acabo indo, afinal, perder o passeio também não dá né! Mesmo porque sempre vale a pena...









E claro, não podia deixar de tirar foto com o Cristo de lá.. hehehehehehe



Depois de boiar bastante, resolvemos comer um pastel na lanchonete do Cristo, pois tínhamos tomado café da manhã tarde, e não aguentaríamos almoçar cedo. Pelo menos o pastel serviu pra enganar o estômago e segurar a fome durante o dia inteiro. Nem preciso dizer que estava uma delícia né! Pastel de queijo é uma das minhas perdições!

Comemos o pastel, descemos (socorro!!!), e fomos para a segunda parte do passeio: compras. Sim, Serra Negra é um paraíso para quem quer comprar roupas boas e baratas. Os preços equivalem aos do Brás, com a vantagem de que não tem aquele muvucão horrendo. É uma rua praticamente só de lojas. Muito bom! Comprei muitas blusinhas!! Todas uma graça, e por um precinho pra lá de camarada. E viva Serra Negra!

Fizemos compras (ou melhor, eu fiz compras, o Vander comprou uma bermuda só hahahaha!), voltamos pro hotel para descarregar as sacolas, descansamos um pouco e saímos pra jantar. Depois voltamos pro hotel para dormir, pois estávamos podres por termos dormido pouco, pegado sol no côco o dia inteiro e andado pra dedéu...

Em breve a segunda parte da viagem!

5 comentários:

Mauro S disse...

Denise, sempre é bom ler teus posts, principalmente se de viagens, pois és uma excelente guia de lugares e as fotos são lindas, e quando o lugar te agrada, como este, aí vem todos os elogios, mas quando não... (risos).
E as fotos ficaram maravilhosas, mas chegar no hotel em plena madrugada, quanto a comprar, todas as mulheres são iguais, e haja vitrine e lojas. (risos)
Já comigo acho que ficaria como o Vander, até porque só me ligo em internet e produtos ou câmeras digitais, o resto fica pelo passeio, pelas fotos.
Beijos e aguardo a segunda parte da história.

Mauro S disse...

Pois é, a tua operadora é a mesma minha, mas não cito mais o nome, prefiro apenas citar "operadora 3g", e convenhamos, nenhum serviço presta, a gente paga, e ninguém fiscaliza como deveria.

Quanto as leis, o justo paga, tem sido assim com todos, e não sei o porquê.
Não aceito esta demora da justiça como desculpa.

Mauro S disse...

Só segues seis blogs?

Ruby disse...

Também não sou fã de carnaval, ams adoro o feriado e dá pra fdazer muitas coisas, entre elas uma viagem super legal. E vc sabe como ninguém aproveitar essas oportunidades, sempre viaja e nada de ficar em casa, isso é muito legal e de sorte também. Sempre escolhe lugares legais e fala muito bem de tudo o que faz e como é o lugar. As fotos estão lindas, principalmente a segunda.

Vander Leão disse...

Essa viagem realmente foi muito boa, acertamos na mosca a escolha do local. O primeiro dia foi de reconhecimento da cidade e pequenos passeios....a parte engraçada foi ver tua cara de desespero na subida do teleférico....kkkkk...mais aos poucos vc vai perdendo o medo e em breve pula de para-quedas comigo ;)
bjss