terça-feira, março 20, 2012

Visto Americano

Tá aí algo que eu achei que nunca iria ter. Sempre ouvi falar horrores dessa entrevista, e consequentemente nunca tive interesse em pedir visto pros EUA. Mesmo tendo vontade de conhecer algumas cidades americanas, acabei sempre deixando pra lá.

Até que o namorado resolveu tirar o dele. E de repente uma viagem pros EUA com ele virou algo interessante de se pensar.. E lá vai eu pra maratona de tirar o visto.

O Vander havia feito pela Koloski Vistos e me indicou. Acabei ganhando desconto, o que ficou melhor ainda. Muita gente faz por conta própria, mas eu, sinceramente, pago pra não me estressar. A entrevista dele demorou um pouco pra ser marcada, e eu achei que comigo seria a mesma coisa. Quando eu digo demorou, foi coisa de 10 dias, ou seja, quase nada. Mas comigo é tudo doidão! Dei entrada no pedido no dia 12/03, e a entrevista foi marcada para o dia 19! Fiquei sabendo disso na quarta-feira dia 14, e nem foto eu tinha tirado ainda. Saí correndo pra tirar a bendita foto, toda esbaforida. Nem preciso dizer que fiquei 'linda'. Mas blz...

E chegou o dia 19. Na verdade eu estava mais preocupada com a Linha Esmeralda estar funcionando do que com a entrevista propriamente dita. Porque aquele trem dá mais problema do que funciona, mas Murphy resolveu me deixar um pouco de lado e ela estava funcionando exemplarmente.

Cheguei lá, liguei pro rapaz do despachante, peguei os documentos, e lá vou eu enfrentar a maratona. Foram 3 horas de filas e muvucas, e a entrevista em si não durou nem um minuto. Fui entrevistada por um rapaz pra lá de simpático, que nem perguntou praonde eu ia. Basicamente perguntou onde eu trabalhava, quanto eu ganhava, com quem eu morava. E pronto: visto aprovado. Ê coisa boa!

Depois da maratona lá dentro, tem mais uma filinha básica lá fora, pra pagar o sedex. E se tudo der certo, até Segunda que vem estarei com o meu passaporte e com o visto. Aí sim vai dar pra sonhar mais um pouco. E planejar algumas sassaricadas por aí..

Enfim, pra quem quiser tirar o visto americano e não quiser se incomodar com nada, recomendo a Koloski Vistos. O atendimento é ótimo, e a agilidade também. Fica a dica.

3 comentários:

Mauro S disse...

E lá vai a Denise para mais um passeio com sua câmera na mão. Minha prima fez um passei aos Estanos Unidos, queria conhecer Nova York, e foi, e tem uma loja da Apple, parece que em Time Square, que diz que é de cinema, entra num prédio, pega um elevador e desce, quando chega em baixo, só vendo... fui pelo que ela contou, o deslumbre, pois não vi, claro.
Uma dica para um passeio se fores por lá.
Beijos, Mauro

Nana disse...

Vlw pela dica, apesar de achar q nao vou precisar disso tão já...q pena! Bj e fk c Deus.

Silvia 'Sam' Cássivi disse...

Eu quero! só que agora a grana ta pouca mas assim que eu nelhorar vou dar umas voltas por lá...
pergunta: além das taxas normais pro visto quando vc pagou pra agencia? com eles é certeza de conseguir?

Até mais