quarta-feira, março 21, 2012

Samsung nunca mais!

Quando decidi que queria comprar um smartphone, estava em dúvida sobre qual comprar. Afinal de contas, eram tantas opções, sem contar que o mundo dos smartphones é quase que uma religião. Quem adota um odeia o outro e vice-versa. Enfim, no meu caso nem era tanto uma questão de preço (claro que isso conta também), nem de SO específico, mas de poder usá-lo a vontade e instalar tudo que eu queria.

O Vander tem um iPhone há tempos, e confesso que na época fiquei tentada a adquirir um. Mas tinha suas desvantagens. O fato de precisar instalar programas específicos para usar o celular me desanimava. Aí me recomendaram o Samsung Galaxy. Todo mundo me falou tão bem dele. Que era tão bom quanto o iPhone, sem contar a liberdade de usá-lo e customizá-lo como eu quero. Pois bem, acabei comprando um Galaxy. Não o 2, pois estava muito caro. Mas como haviam falado tão bem até do primeiro..

Saí da loja toda feliz, e na primeira semana percebi que de vez em quando ele dava umas travadas enquanto eu estava usando alguma coisa,mas acabava deixando pra lá. Até que chegou uma época que começou a travar mais do que o normal. Outro dia eu estava falando no telefone, quando de repente travou. Achei aquilo pra lá de bizarro! Tive que tirar a bateria na rua pra poder fazer aquela meleca voltar a funcionar. Mesmo assim resolvi dar mais uma chance pro coitado. E fui levando..

Há mais ou menos 3 semanas aconteceu outra coisa esquisita. Ele simplesmente perdeu as configurações do 3G. Até então nem tinha me tocado disso, pois coincidentemente no mesmo dia, o Vander disse que teve problemas com a conexão. Só que a dele voltou, e a minha nada. Até que fui na loja da Vivo, e para a surpresa da moça que me atendeu, e a minha também, as configurações simplesmente tinham sumido! Detalhe: quando isso aconteceu eu nem estava usando! Ou seja, simplesmente aconteceu sem motivo aparente.

Até que semana passada aconteceu o que eu achei mais bizarro e inaceitável. O treco simplesmente travou sem estar sendo usado. Sim, ele estava em cima da mesa, e do nada travou. Tive que tirar a bateria pra destravar, e quando recoloquei e religuei... SURPRESAAAAAAA! Tinha perdido todas minhas SMS, contatos, e as configurações, inclusive o 3G! Ou seja, mifu com força. Aí comecei a procurar informações na internet, e bingo! Tem muita, mas muita gente, inclusive com o Galaxy II que está exatamente com o mesmo problema. O treco simplesmente trava, perde configurações, e etc. Falam para atualizar o SO, mas mesmo quem atualizou continuou na mesma. Agora me diz, como eu vou ficar com um celular que simplesmente resolve travar mesmo sem estar sendo usado, e a cada vez que é religado perde as configurações?

Como essa porcaria estava me dando nos nervos, travando toda hora, e ficando impossível de usar - chegou uma hora que nem ligação eu estava recebendo, só caía na caixa postal, resolvi largar mão e me render ao iPhone mesmo. Perfeição não existe, mas das pessoas que eu conheço que tem iPhone (e são várias), nunca reclamaram. Já os que tem Samsung, conheço vários que reclamam. Infelizmente minha experiência com Samsung e Android não foi uma das melhores. E celular da Samsung não quero mais nem de graça!

Espero que agora não precise me preocupar com celular tão cedo! Confesso que estou curtindo muito meu brinquedinho novo, e já o deixei com a minha cara. Inclusive com uma foto do Fritz na tela de entrada.

5 comentários:

Palazzo disse...

Bom ter avisado.
abç

Ruby disse...

Esses aparelhos oferecem problemas, eu até agora só não reclamo dos aparelhos da Nokia que já possuí, atualmente tenho um Samsung, mas não estou satisfeita com ele tamém, infelizmente comprei já no final do ano passado e vou ter que aturá-lo por um bom tempo, só espero quer não me dê o desgosto e a dor de cabeça que vc teve. Mas é meio sinistro o aparelho para de vez e voltar sumindo as coisas, enfim, pra mim eles fazem assim, pra não durar e a gente adquirir outros novos. Bandidagem!

Mauro S disse...

Esta marca Samsung, por mais tecnologia que possa existir (será mesmo?) não quero nem ouvir falar. Tive um monitor de 17" E UM HD e ambos estragaram, não tiveram consertos, então tudo que é desta marca eu odeio, e aviso para não comprarem, com direito, pelo que eu passei, mas foi bom este teu recado para que nunca eu caia em tentação.
A Samsung continua sendo a Samsung, mas uma perguntinha, ficou por isto mesmo, gastou e simplesmente encostou teu celular, nem ao menos reclamastes?

Beijos, Mauro

Silvia 'Sam' Cássivi disse...

Tenho 2 conhecidos que têm esse Android e dizem adorar... vai ver deram sorte.
O meu é um C3, comprei logo quandolançou, era vendido como smart mas com o tempo fui vendo que de smart não tem muita coisa :/ Mas pra mim não tem muito problema ja que uso celular pro basico mesmo: fazer/receber chamadas e mensagens; alias esse tem até a vantagem de ter alguns jogos, coisa que o anterior que eu tive por anos e anos não tinha. rsrsrs

Mauro S disse...

Oi Denise, na edição dos meus posts, olha um comentário teu:

***

Denise disse...

Bom, eu não curto futebol, mas.. vamos reconhecer.. foi-se o tempo que se jogava futebol com garra.. Claro que ainda existem jogadores que honram sua profissão, mas o que eu vejo hoje em dia é gente jogando mais pelo dinheiro em si... complicado isso..
bjs
3 de março de 2010 16:00

***

Não curte futebol, mas falou tudo, é isto mesmo, minha amiga.

Beijão do amigo!