terça-feira, fevereiro 01, 2011

A ANATEL serve pra quê mesmo?

Você quer contratar um serviço de internet e dividir com amigos vizinhos pra diminuir as despesas? Cuidado! A ANATEL está de olho em você!

[/ironia mode ON] Claro, a ANATEL com toda a sua eficiência está muito ocupada em procurar vizinhos que compartilham uma rede Wireless. Agora eu entendo o porquê dela não estar nem aí pras grandes empresas de telefonia que avacalham com o consumidor. Cobranças erradas? Corte indevido de serviços? Velocidade horrorosa nas conexões 3G? Portabilidade que não deu certo? Ah, que nada, a ANATEL está muito ocupada com pessoas e 2 ou 3 vizinhos que compartilham uma conexão sem fio. Isso é muito mais perigoso, é muito mais horrível do que os desserviços prestados pelas operadoras de telefonia, seja fixa ou móvel.
Parabéns ANATEL! Obrigada por se preocupar com a população! Afinal de contas, compartilhar uma rede Wireless com 3 amigos coloca em risco toda uma cidade, portanto, isso deve ser combatido até a exaustão. Quanto às grandes operadoras.. Ah, aí o problema é dos consumidores não é? Quem mandou eles contratarem os serviços? Lindão. [/ironia Mode OFF]

9 comentários:

Sálvio disse...

O mais engraçado é que uma vez a operadora me vendeu o serviço de internet e uma semana depois, isso porque eu liguei, descobri que não iriam aumentar a minha velocidade pois não existia porta pra isso em minha região, ora diabos, porque venderem um produto que não tem?
Liguei na ANATEL e fui informado de que eles não regulam esse tipo de produto, até aceitaram a minha reclamação, mas não deu em nada, ou seja, regulam quando é pra detonar os consumidores que enchem os bolsos dessa turma.

Lidia Ferreira disse...

Minha querida ,
nem me falei rsrs eu sai da telefônica pq não aguentava mais , foi para net , e deste que fiquei cliente não saio mais do telefone falando com a net rsrs sai da frigideira para cair no fogo rsrs
bjs

Julis disse...

ahauahauahau concordo com vc, e sabe o que mais? não tem a quem recorrer!

Nana disse...

Bom, a unica vez q precisei deles pra fazer uma queixa... affff, fiquei esperando ate cansar e dar em nada. Bjs e fik c Deus.

Silvia 'Sam' Cássivi disse...

Aff, é muito desaforo!
Entrei no site deles dia desses pra reclamar da Telefonica (minha eterna luta contra os serviços de pessima qualidade) e o atendimento online não funciona....aí ligo lá e de tanta demora eu desisti.
Sim, eles brigam com o povo porque é mais facil do que mudar as empresas e seus atos nada corretos grgrgrgr

Vander Leão disse...

Falaram besteira novamente, se eu compro um pacote de 3mb e quiser dividir com 3 amigos ou 3 computadores na minha casa é um direito que tenho, se vai ficar mais lento por causa disso é um problema meu tb, não entendo, sempre criticaram isso, esse papo é antigo, lembro q no começo dos roteadores nem davam suporte pra isso...fico indignado qdo ouço esse tipo de declaração.,,
Bjssssssss :D

Ruby disse...

E quais as justificativas apresentadas por tanto perigo iminente? E eu tou querendo wireless, se bem que aminha velox é boa e raramente sai do ar.

Anônimo disse...

Fiscal da Anatel é inerte, ou seja, não cria demanda. Assim no caso descrito acima, a fiscalização sai em campo, após a denúncia formulada. E se for verificado a exploração do serviço sem autorização será autuado, conforme a Lei. Assim, das duas uma, ou muda-se a lei ou a Anatel não recebe mais denúncias. Imagine se todo mundo começa a compartilhar com o vizinho a sua internet, dai, daqui a pouco compartilha com a rua com o quadra com o bairro com a cidade. Ai um solicita o serviço e todo mundo usa. Faça isso com a luz da sua casa e com a água. Boa tarde. O desconhecimento é o alimenta dos Ignorantes.

Denise disse...

Sr [ou seria Sra?, é tão difícil colocar um nome?] Anônimo, existem zilhões de denúncias contra as grandes operadoras de telefonia nesse país. O que me revolta é que a eficiência de combater os péssimos serviços é praticamente nula, ao contrário da eficiência em combater esse tipo de 'crime'. Esse é o ponto da questão. A ANATEL é sim incompetente. Se fosse competente, autuaria as grandes operadoras, o que melhoraria muito os serviços prestados.
Quanto à luz e água, só a quantidade de gatos que quem mora em 'comunidades', ou favelas mesmo [odeio esse termo politicamente correto] já tá bom pro gasto né. Pras operadoras deses serviços é bem mais fácil sobretaxar quem paga suas contas em dia do que combater os gatos.. Vide as tarifas da cidade do Rio de Janeiro, considerada uma das, se não a mais cara do Brasil. Mas isso é assunto pra outro post. Isso é furto. Compartilhar conexão rachando o pagamento não, é um acordo entre dois ou três vizinhos, coisa super comum lá fora, mas nesse país cheio de 'moral e bom costume' é considerado crime.
Boa tarde.