sábado, maio 27, 2006

Aqui no sul estamos passando por um período de estiagem. Não é comum ficar muito tempo sem chover, mas desde que eu voltei do Canadá, eu reparei que tivemos um verão seco, e o outono não está sendo muito diferente. Consequentemente, estamos quase entrando num racionamento forçado, e no litoral, a água do mar já chegou nos rios, prejudicando o abastecimento de água em toda a região.
Obviamente, a mídia e o governo estão pedindo para economizar o quanto pode a água, para evitar um racionamento propriamente dito.
Infelizmente, o povo brasileiro está acostumado a fartura de água, o que faz com que não tenha consciência em usar somente o necessário, sem desperdícios. Aqui em Blumenau, o negócio é mais grave ainda. Não sei pq os retardados mentais que habitam essa cidade sismam em ficar horas lavando seus belos carros na rua, gastando litros e mais litros de água. Aliás, pior que isso, o blumenauense, e povo da região, tem uma mania no mínimo bizarra. Molhar calçada e rua. Sim, imaginem. Ficam mó cara com a mangueira esguichando altos litros da preciosa água, simplesmente molhando calçada, tirando folhas e etc. Aí eu me pergunto, pra que isso? Qual é o objetivo de molhar calçada? Eu sou a favor de multar essas pessoas. Pq infelizmente, só quando mexe no bolso que o povo se conscientiza, e para com essa palhaçada.
Realmente fico revoltada quando vejo no verão esse povo molhando calçada. Devia enfiar a mangueira no fiofó pra molhar as tripas.. seria interessante.. :P

See Ya!


Photobucket - Video and Image Hosting The Twins - Ballet Dancer

Nenhum comentário: