domingo, setembro 25, 2011

Passeio de Maria Fumaça e outras viajadas.

Já tinha andado de maria fumaça quando estive em Garibaldi, no Rio Grande do Sul, e foi um passeio super agradável. Por isso quando o Vander mandou um email sobre o passeio de maria fumaça saindo de Campinas e indo até Jaguariúna, não pensei duas vezes: topei na hora. Estava com medo do tempo estar uma porcaria, já que a previsão do tempo era pra chuva o dia inteiro, mas que nada, fez um dia lindo. A única coisa chata foi ter de acordar às 5 da manhã em pleno sabadão. Mas nada é perfeito, então lá fomos nós.

Chegamos em Campinas, e o motorista acabou se perdendo. Corre dali, corre daqui, e finalmente chegamos na Estação Anhumas, que era daonde sairia o trem.

A viagem em si foi muito legal! Com direito a banda tocando, camisetas a venda (claro que comprei uma), e muita história. E tudo voluntário. O governo, claro, não ajuda em nada na preservação da memória dos nossos trens e ferrovias, mas ainda bem que existem voluntários que se unem à essa causa e nos proporcionam esses passeios inesquecíveis.

Prontos para partir

Bandinha tocando. Muito animado! :D

Chegamos em Jaguariúna, e demos umas voltas por lá até pegar o ônibus para almoçar em Holambra.



Antes tivemos que dar uma olhada em um museu que tinha na estação. Não é segredo que eu adoro velharias, e não podia deixar de tirar fotos de coisas curiosas, como essas duas 'pilhinhas' por exemplo:



E mais umas coisinhas interessantes:







Pegamos o ônibus rumo a Holambra, almoçamos em um restaurante delicioso! Foi legal voltar em Holambra em tão pouco tempo, aquela cidade é encantadora.

De Holambra fomos para a cidade de Pedreira. Pra ser sincera nunca tinha ouvido falar de lá, mas curti a cidade. Faz parte do Circuito das Águas Paulista, e é conhecida como a cidade das porcelanas. E realmente, tem muita coisa barata lá, desde pratos, xícaras, canecas, até objetos de porcelana branca, pra quem quiser trabalhar nelas. Quando casar já sei onde comprarei os pratos para minha nova casa hehehehe...

Lá também tinha um museu, o Museu da Porcelana. Apesar de chamar assim, tinham vários objetos antigos, de piano a máquinas de escrever. Lá fui eu fazer a festa com as fotos.











Isso é um projetor de filmes... o.O

Visitamos o museu, andamos mais um pouco pelas ruas da cidade, e fomos no Café da Santa tomar um café e comer algo. O lugar é super agradável, na beira do rio. Os avisos colados lá eram muito engraçados! O chão do lugar era revestido com pedrinhas. Acho que tinha muita gente jogando pedrinha no rio, então, resolveram colocar esse aviso super simpático lá:



E tinham outros avisos pra lá de viajões:







Depois do café no lugar das placas doisas, retornamos para São Paulo. Ainda bem que não choveu, e também não fez aquele calorão de lascar. Aproveitamos bastante e ainda de quebra comprei 3 camisetas! Bom, muito bom! Que venha o próximo passeio!

12 comentários:

SBIE disse...

Que legal!

SBIE disse...

As mensagens são as melhores, kkkkk, acaba sendo engraçado!
O legal é que vc sempre está tirando fotos dos lugares, daí a gente consegue ver por onde passou! Ê viajeiera, parabéns

Mauro S disse...

Sempre bom fazer um passeio e poder fotografar bastante, aproveitando a viagem, ainda bem que tudo deu certo.
Aqui me deu a mesma mensagem, mas no navegador Google Chrome, no Internet Explorer funcionou normal, qual o que usas?
Tenho quatro navegadores:
Firefox, Chrome, Internet Explorer e Safari, só deu errado no Chrome.
Tenho que me desprender um pouco dos blogs, de certos sites, não quero me decepcionar com erros dos próprios programas.

Palazzo disse...

Millenia,
Tô aqui morrendo de inveja rsrsrs
valeu por compartilhar essas belas fotos.
Um dia Vocês vão me levara lá rsrsrsrs
abçs

Mauro S disse...

Tirei o gadget do Grêmio, e continuou com o mesmo problema, tirei o blog e o selo do Gremista Fanático, continua o problema, pesquisei no Google, fala sobre o que é, mas difícil constatar no blog, o Google percebeu no dia 24/09, olhei os vídeos, as fotos e sites, nada estranho, nada com os sites que eles "comentam", e só dá erro neles mesmo, o Google Chrome, Int Explorer, Firefox e Safari, normais, mas precisava que outros que tenham Blogspot e usem outros navegadores façam o teste e me informe.
Como é difícil hoje em dia o "Entre em contato" com estas empresas, tudo é fórum, faq, e no fundo é a mesma droga, não resolvem nada, e eles esquivam-se, fogem pela tangente.

Preciso de ajuda, quero manter o meu blog no ar!

Beijos, Mauro

Lucia disse...

quanto recado. hahaha

Julis disse...

ahauahauahau suas fotos são as melhores, esse passeio deve ser uma delícia!!

Douglas Stange disse...

Esse passeio deve ser legal, qualquer dia eu faço. Gosta de "velharias", então? Precisa vir no Museu da Imagem e do Som, aqui de Sntos qualquer dia!!

Bêjoss!!

Mauro S disse...

Boa noite, Denise, aqui tempo ruim, chuvas e frio, outra vez, e passando pra deixar um alô e desejar um ótimo final de semana, beijos do amigo Mauro

Silvia 'Sam' Cássivi disse...

Nossa, eu nunca nem vi um trem desses, imagino a emoção! heheheh e esses recados?! fala serio!! pior que mesmo engraçados eles são a verdade! rsrsrs

Josiane disse...

Adorei essa viagem ao interior de São Paulo!!! Tanto lugar lindo!!!

Romântico.jp disse...

E você ainda não mandou as fotos pro KibeLoco, né?? :P