sexta-feira, setembro 30, 2011

Quando a imbecilidade impera...

E o politicamente correto ataca novamente. A bola da vez é a mais recente propaganda de uma empresa de lingeries, em que Gisele Bundchen aparece em diversas situações, com roupa, e vestida somente de calcinha e sutiã se desculpando com o marido por ter estourado o limite do cartão de crédito e etc. Situações clichês retratadas de uma maneira bem humorada e inofensiva na minha opinião. O problema é que os politicamente corretos já vieram atacando. Lá veio a Secretaria de Políticas para as Mulheres atacando a propaganda, alegando que a mesma degrine a imagem da mulher, e reforça o estereótipo de 'mulher objeto'.

Um país onde temos Carnaval, que com algumas exceções, nada mais é um puteiro a céu aberto, onde temos programas escrotos como Pânico e etc, onde funks que chamam mulheres de cachorras, putas, vagabundas pelos ''cantores'' (e que elas adoram), e onde as ''cantoras'' fazem questão de se apresentarem com um shortinho enfiado no rabo cantando ''eu dou pra quem eu quiser a b***** é minha'', dentre outras baixarias, vai dizer que uma propaganda de lingerie degrine a imagem da mulher?

Ah, faça-me um favor!

8 comentários:

Mauro S disse...

Oi Denise, escrevestes tudo, mas sempre tem aqueles que vem maldade onde não há, e onde existe em abundância, no dia a dia, deixam passar, e acham lindo e aplaudem o lado "bagaceiro" que há escancarado.
Podiam passar sem esta, mas não. Estou contigo!
Convenhamos!

E que bom ver teus comentários de novo, o blog aqui normalizou pelo jeito, e volto a sorrir com isto.

Beijos, Mauro

Nana disse...

Concordo totalmente.
Essas "mulheres" vem dando uma de preocupadas, dizendo que a propaganda joga fora anos de luta e conquistas femininas mas...aqui entre nós, quem nunca usou do bom charme e graça feminino para aliviar uma situação ou conseguir algo?!
E, levando em consideração que o Brasil é o país do carnaval e do axé, acho melhor interditarem a Bahia e o Rio de Janeiro porque lá sim os "direitos" femininos são totalmente jogados no lixo.
Bjs e fik c Deus.

Palazzo disse...

Millenia,
A turma do quanto pior melhor é grande e cresce a cada dia..
abç

Ruby disse...

É o que sempre digo: Tá difícil! É uma perseguição atrás da outra.
Esse BR é demais! É caças às bruxas pra algumas coisas até insignificantes e veda os olhos pra outras piores, tipo as citadas no segundo parágrafo. O que dizer da imagem da mulher de fio dental? De shortinho no funk? Não denigre?

Silvia 'Sam' Cássivi disse...

Na verdade acho que todos esses exemplos muito bem lembrados estão errados. Não que mulher não deva fazer o que bem quer mas estamos mesmo numa época de muita desvalorazação da imagem. Essa propaganda da Hope reflete o que, tenho certeza, acontece com muita gente!
Se vão mandar tirar do ar então tem muito mais coisa a ser cortada....

Josiane disse...

Voltei :-)

Olha, tô contigo... Se querem que a mulher não seja desvalorizada, há que fazer-se uma reforma séria, começando com o fim do carnaval. Ahh mas aí o povo vai chiar!!

SBIE disse...

Oiii Denise!

É a mesma imbecilidade que fez com que um comediante acabasse sendo expulso de um programa só pq disse que comeria a Wanessa e o bebê; bem o bebê nem nasceu, como poderiam associar como pedofilia!? Acho que faltou bom senso foi de quem levou a piada a sério!

mas...

no caso da Gisele, pode ter certeza que também deve ter algum interesse por traz de tudo isso.
Não iriam querer tirar essa propaganda por menos... ainda não sei o motivo mas há hipóteses...

Quando houve propaganda da Bombril dizendo que mulheres evoluídas tinham que humilhar homens ninguém tirou essa propaganda do ar apesar de reclamações.

O politicamente correto só é correto quando é uma crítica construtiva que vale para todos - e é o que não vale em nosso país.

Esse politicamente correto, como bem falou, contrasta com a "putaria" do carnaval, de programas de TV, etc.

Acho que temos muito que questionar essa atitude! Que os politicamente corretos também façam o favor de encontrarem o outro lado não visto pela sociedade - muito pior do que uma cena ou uma palavra que é a corrupção e a roubalheira!

Muito bom o post, acho que hoje me inspirei, kakakka

Beijo!

Romântico.jp disse...

http://charges.uol.com.br/2011/10/14/cotidiano-mas-influencias-1/?modo=baloes - Vc já disse tudo, mas... vale assistir a charge! hehe