sábado, setembro 17, 2011

Cadê o Estado quando a gente precisa dele?

[Já sei.. Está enfiando o dinheiro dos nossos impostos na cueca.]


Quando eu não trabalhava, assistia todo dia ao SPTV, jornal local que passa ao meio-dia. Praticamente todo dia sempre tinha alguma reportagem policial, e logo depois vinha um comandante de algum batalhão falar sobre 'a importância de se chamar a polícia quando necessário, e registrar um BO', como se fosse fácil, e como se realmente pudéssemos contar com a Polícia. Eu adoraria que fosse fácil assim. Primeiro porque é o trabalho deles proteger e servir à população, segundo porque pago impostos, e parte deles são, ou deveriam ser destinados à polícia.

Pois hoje tive a certeza de que infelizmente não é bem assim. Aliás, já desconfiava disso antes, mas é triste quando a desconfiança se torna certeza.

Meu namorado estava vindo me buscar hoje de manhã para sairmos, quando de repente ele me liga dizendo que tinham batido no carro dele. Nada grave, apenas um ser distraído, que estava em um momento totalmente fora de órbita, não freou e bateu. Além de ele estar no mundo da lua, estava infringindo outra lei: estava com sua filha, uma criança, sem a cadeirinha. Conclusão, a ela bateu com a testa, e sangrou um pouco. Nada grave, mas é óbvio que ele se aproveitou da situação pra dar uma escapada. Levou a guria pro hospital, depois voltou no local do acidente, deixou um cartão com o Vander, largou o carro da empresa no meio da rua (!!!), e simplesmente foi pra casa.

Como já não bastasse isso, agora vem a parte pior. Aí entra o Estado sempre falho. A batida foi às 11 da manhã. Ao meio-dia o cara voltou do hospital e fugiu. E meu namorado está ATÉ AGORA (15:22) esperando uma viatura para fazer o BO. Ou seja, perdemos nosso sábado por causa de um irresponsável, e perdemos o resto do sábado por causa da incompetência da polícia em resolver algo simples!

E não adianta dizer que a polícia tem prioridades, e etc. Não justifica! Eles tem a obrigação de atender a população, seja em um crime grave, seja em algo mais simples.

Então, comandantes, por favor, antes de irem na TV falar da 'importância de chamar a polícia', melhorem os serviços de vocês. Ninguém merece ficar o dia inteiro esperando uma viatura para registrar um BO. Isso é um escárnio com nós, cidadãos que pagamos nossos impostos em dia.

Fica aqui registrada a minha revolta.

4 comentários:

Palazzo disse...

Millenia, esse problema não é só em SP, é no Brasil todo. Tudo desde o plano cruzado do Dilson Funaro começou a perder qualidade. Serviço então público ou privado nem se fala.
Somos um povo chinfrim dominado por bolsas disso e daquilo que são compra de votos oficializadas. Quem tem fome tem pressa, eu sei, mas tudo está sendo usado de maneira disvirtuada. O Voto obrigatório é outra mazela deste país.
abç

Lucia disse...

que absurdo isso, esse tempo todo e nada da polícia.

SBIE disse...

Que experiência ruim! Uma coisa é falarem na TV outra coisa é na prática. Eu sei que deve ter sido muito ruim ficar esperando todo esse tempo! Que a polícia possa melhorar o atendimento.. Aqui na região do Jardim Paulista, eles vem rapidão com a polícia mas agora em lugares mais longes, pelo que o pessoal fala, eles demoram mesmo!

bjo

Mauro S disse...

Ele é bem engraçado sim, sempre aos saltos, correndo às vezes lembra um coelho, e quando faz arte entrega-se logo e sai com o rabo entre as pernas, mas a gente gosta dele.

Outra hora leio o post que escreveu, é porque estou vendo uma série na tv e atento a ela, mais uma que vou pegar todo o enredo e que provavelmente não siga, pelos horários.

Beijos.