domingo, setembro 04, 2011

Holambra

Uma cidade que sempre quis conhecer era Holambra. Meus tios já haviam ido pra lá e falaram que ela era uma graça. O tempo foi passando, e finalmente tive a oportunidade de conhecê-la. Lá foi eu e o namorado curtir um dia na cidade das flores.

Holambra é uma cidade de colonização holandesa, localizada pouco depois de Campinas. É conhecida por ser produtora de flores de todos os tipos, inclusive pra exportação. Daqui até lá é uma viagem agradável, principalmente com o dia lindo que fez ontem. Além de conhecermos a cidade, aproveitamos para visitar a Expoflora.

Enfim, pegamos estrada e chegamos perto da uma da tarde. A cidade é uma graça!



Inclusive lembra algumas cidades de Santa Catarina. Paramos no centro para almoçar. Fomos em uma churrascaria ótima, chamada Churrascaria Bom Gosto. Comida deliciosa, e atendimento 10! A primeira impressão da cidade foi ótima, afinal, quem não gosta de chegar em um lugar e ser prontamente bem atendido?

Depois de almoçar, andamos um pouco pela rua principal da cidade, e eu me deparei com um mega bonecão da Vivo. Claro que eu tive que tirar foto disso:


Depois de tirar foto com o bonecão, pegamos o carro e fomos pra Expoflora. De cara já vimos que a cidade sabe organizar eventos. Posso dizer que esse foi um dos mais bem organizados que eu fui até hoje. E todos os atendentes, da bilheteria até a barraquinha de refrigerante eram super agradáveis. E claro que fiz a festa nas barraquinhas de tralhas. Comprei sapatinhos holandeses, camisetas, suco de uva (uma delícia!!).

Não é uma graça?

Sem contar a área de exposições de paisagismo e flores. Uma verdadeira obra de arte:















Depois de andar por tudo, boiar um pouco sentados no gramado (como eu adoro isso), fomos comprar flores. o Vander queria comprar algo pra mãe e pra avó. Eu queria ter comprado um girassol pra mim, mas tenho plena consciência de que gatos e flores são incompatíveis, e como tenho 3 lindos gatinhos dentro de casa, nem cheguei a pensar muito. Mas eu adoro girassol! Acho uma das flores mais simpáticas. Só que se trouxesse um pra casa, no dia seguinte o pobre coitado iria estar despetalado. Então deixei pra lá mesmo. Acabei ganhando um mini-cacto do namorado. Espero que ele sobreviva à fúria dos meus felinos. Se bem que, esse vai ficar no meu quarto. Acho que sobrevive...

E pra finalizar, a tão esperada chuva de pétalas! Não chegamos a ir lá pro meio da muvuca, pois já tínhamos comprado tralha pra dedéu, então ficamos na parte superior. E consegui umas fotos legais também:







Dizem que se você consegue pegar uma pétala no ar, todos seus sonhos se realizarão. Eu não peguei nenhuma, mas meus sonhos já estão se realizando, então nem posso reclamar hehehehehe...

Enfim, foi um dia super agradável. O céu estava maravilhosamente azul, curtimos muito mesmo! Recomendo a exposição e a cidade. Vale a pena conhecer!

10 comentários:

Vander Leão disse...

Olha Dê, realmente foi um dia perfeito, cidade lindíssima,organizada, evento muito bem planejado e um detalhe importante...os preços justos, é muito dificil eventos dessa magnitude não querer explorar os turistas, seria interessante outras cidades seguirem esse bom exemplo....recomento a todos visitarem Holambra :D
Bjs

Julis disse...

Conheço essa cidade qdo fui a muitos anos atrás, é toda charmosa, uma graça!

LindyCrafts disse...

Que lindo, Denise! :D Eu iria enlouquecer nesse lugar! Aquela plantinha verde de bolotas verdes....o que é aquilo? amei!!!!

Maggie May disse...

realizar sonhos entre flores, cores e perfumes! perfeito!

Ruby disse...

De Holambra a maior referência que tenho é a mais linda: Flores. Como adoro flores, gostaria muito de visitá-la bem na época da expoflora.

Palazzo disse...

Adoro flores, você ja dever ter visto umas em meu blog.
Tenho uma flor lá em casa que exala cheiro de mel e parece um girassol. Vou te mandar uma foto via e mail...
Millenia, como é que eles jogam as pétalas?
abç

SBIE disse...

Denise, ficou legal as fotos de sua viagem, muito boas!

SBIE disse...

Fiquei com vontade de conhecer Holambra um dia... A cidade realmente parece ser uma graça, e vc passou isso!

beijo

Silvia 'Sam' Cássivi disse...

Voce e suas viagens me fazendo inveja rsrsrs
Ja vi muito sobre Holambra mas nunca fui, parece bonita mesmo.... lembra um pouco Campos do Jordão.
hahha mas é claro que gatos e flores são compativeis= eles comem tudo de tanto que gostam rsrsrs

Nana disse...

Q blz hein?! Só nas viagens... eu tb tenho vontade de conhecer essa cidade pq sou apaixonada por flores, apesar de ser alérgica...rsrsrs..
Bjs e fik c Deus.