sábado, novembro 04, 2006

Rapaz é morto por engano ao tentar salvar o pai

Bruno Ribeiro de Macedo, 19 anos, foi morto na tarde desta sexta-feira por policiais do 3º BPM (Méier) na esquina da rua Viúva Cláudio com João Mário Belo, na favela do Jacarezinho. O rapaz, que trabalhava como entregador de pizza, tentava socorrer o pai, João Rodrigues Ribeiro, 77 anos, que estava enfartando. Bruno foi com um amigo numa moto até a entrada da favela para conseguir um táxi e levar o pai ao hospital. Depois de abordar um taxista, quando já entrava na favela, foi baleado pelos policiais identificados como Dias e Cruz, morrendo na hora.
(reportagem completa no link)


Vamos ver até quando esse caso vai na mídia. Um rapaz, que morava numa favela, pobre, trablhador, tentando salvar o pai que estava enfartando é alvejado por policiais simplesmente pq esses mesmos acharam que ele era um bandido. Fico aqui imaginando a dor dessa mãe, perder o marido e o filho de uma maneira estúpida dessas. Mas, como moramos no país da hipocrisia, infelizmente esse caso será esquecido.

Há uns meses atrás, alguns rapazes da alta sociedade do Rio morreram estupidamente num acidente, provocado pelo motorista, que dirigia bêbado e em alta velocidade. O caso passou na mídia exaustivamente, chegando ao cúmulo de aparecer no fantástico até o ritual de cremação de alguns dos que morreram naquele acidente.

Não estou menosprezando a dor dos pais desses jovens, afinal, perder um ente querido dessa forma deve ser uma dor indiscritível. Somente não consigo entender a inversão de valores da nossa sociedade. Rico fazendo coisa errada morre: coitadinhos, ganham matéria no fantástico, seu enterro é filmado e bla bla bla. Pobre morre tentando socorrer o pai simplesmente pq é um favelado. E não houve nenhum estardalhaço na mídia. Logo logo esse rapaz será esquecido. Resta a mãe, na sua dor e indignação pela impunidade que reina nesse país. Aliás, alguém sabe que fim deu aquele caso da chacina em Nova Iguaçu ano passado? Pois é.. evaporou da mídia também.

Que mundo merda que vivemos...

Photobucket - Video and Image Hosting Titãs - Miséria

Nenhum comentário: