sexta-feira, novembro 24, 2006

Voltei novamente!
Passei uma semana maravilhosa em Sampa, revi meus amigos (pena que não consegui ver todos), festei no sábado, e fiz piquenique no Parque do Ibirapuera domingo. Meu aniversário foi na segunda, mas comemorei sábado e domingo.

Nem voltei e já estou com saudades de lá. Não vejo a hora de ir pra ficar de vez. Mas eu espero mais um pouco.. esperei tantos anos, então não custa esperar mais um pouquinho.

Hoje, ao ver o Jornal do almoço, me deparei com uma notícia no mínimo bizarra. Em Florianópolis, vizinhos de uma escola estavam reclamando do barulho que crianças faziam na hora do recreio. Saiu até no Terra. Realmente, catarinenses, em grande número são bem provincianos. Não vou cair na besteira de generalizar, é óbvio que existem muitos que são mente aberta e pessoas ótimas. Mas a quantidade de provincianismo aqui as vezes me assusta, e cada dia que passa eu vejo mais ainda que aqui não é o meu lugar.
Lá onde meu tio mora em São Paulo, é do lado de um grande colégio. Na hora do recreio, é uma barulheira, isso contando com o trânsito, e com a faculdade que tem em frente ao prédio. Sinceramente, nunca ouvi falar de nenhuma reclamação (se houvesse, com certeza sairia em noticiário nacional, como saiu essa de hoje). Q q tem de errado crianças fazerem barulho durante o recreio? Isso que o recreio não costuma durar muito tempo, será que incomoda tanto assim? Ah, não sei, eu duvido mesmo.
Há uns anos atrás, aqui em Blumenau, um infeliz que mora perto de uma Igreja Luterana - uma das maiores da cidade - reclamou do sino que tocava por algums poucos minutos duas vezes por dia. E pasmem, o cara ganhou a causa. Não sei quem é mais retardado, o cara que abriu uma ação dessas, ou o juiz que acatou com o pedido... A Igreja tava ali bem antes da anta amargurada se mudar pra lá, não seria ele que deveria se adaptar a isso? Afinal, quando ele se mudou praquela localidade, com certeza já sabia que existia uma igreja, e que o sino tocava duas vezes ao dia.
Eu queria saber se essa gente morasse em uma cidade grande. Será que iriam ordenar o fechamento dos aeroportos por causa dos barulhos dos aviões? Olha, eu não duvido nada.. E viva o provincianismo catarinense...

Photobucket - Video and Image Hosting Cazuza - Vida Louca Vida

Nenhum comentário: