segunda-feira, junho 26, 2006

Fundação expõe lixo como forma de alerta

O lixo que se vê, há 16 dias, empilhado ao lado da Praça Ramiro Ruediger não é mero descaso. Técnicos da Fundação Municipal do Meio Ambiente, auxiliados por 50 policiais militares, retiraram os resíduos do Ribeirão da Velha e colocaram ao lado do parque para chocar a população.

- Ribeirão não é local de lixo, acrescenta Jorge Müller, presidente da Faema.

Entre a sujeira, estão muitos pneus, um sofá-cama, baterias e plástico. O lixo não foi pesado, mas cinco caminhões foram necessários para transportar toda a sujeira. Müller afirma que o lixo ficará ao lado do parque por mais duas semanas. A limpeza do Ribeirão da Velha foi feita no dia 10, durante a Semana Municipal do Meio Ambiente. Junto à pilha de lixo, está uma faixa com a mensagem: "É assim que parte da população trata os ribeirões da cidade".


Photobucket - Video and Image Hosting

É isso aí. Vamos entupindo nossos rios de lixo. Só depois não reclamem quando a casa de vocês ficar inundada, e todos seus pertences forem por água abaixo.
Falta muita consciência para o povo brasileiro.
Uma minoria se preocupa em separar o lixo para reciclar, vejo aqui pela minha rua, somente aqui em casa, e mais umas 3 casas da rua separam seus lixos, isso que toda semana religiosamente passa o caminhão do lixo reciclável pra recolher.
Estamos passando por um período de maior seca, e tem babaca que fica lavando carro e lavando calçada fim de semana, jogando água fora. Como se não bastasse isso, entope os rios com todos os tipos bizarros de lixo. Gente, o que passa pela cabeça de uma pessoa de jogar um sofá no rio????? Pqp viu...
Sinceramente, tenho medo do futuro desse planeta...

See Ya!!


Photobucket - Video and Image Hosting Duran Duran - Save a prayer

Nenhum comentário: