sábado, novembro 26, 2011

Viagem de aniversário - Parte 2 - Paraty e Trindade.

Depois da via-sacra para chegar em Paraty e achar a pousada, finalmente conseguimos! Chegamos lá às 2 e pouca da tarde, podres de cansados e loucos por um banho e por descansar.

Ficamos na Pousada Tropical. É um lugar super aconchegante, atendimento ótimo e quartos confortáveis. E o melhor, é a 5 minutos a pé do centro histórico. Quer coisa melhor?
Enfim, pegamos a chave, subimos pro quarto. O tempo passou e aí lembramos de que não tínhamos almoçado. Isso já era quase 4 horas da tarde. Nos arrumamos e fomos caminhar pelo centro histórico, e procurar algo para comer. Como a gente estava meio perdido, resolvemos ir de carro, pois ainda não conhecíamos nada. Até que achamos uma vaga pra estacionar facilmente.

Uma coisa que me chamou a atenção em Paraty: o povo estaciona seus carros de qualquer jeito, o que dificulta a gente saber se a rua é ou não contra-mão. É muito bizarro isso! A gente vê carro estacionado nos dois lados um de frente pro outro. Não me lembro de ter visto isso em outra cidade...

O centro histórico realmente é uma gracinha. Ainda bem que fui de tênis, pois andar naquelas pedras de chinelo ia ser uma desgraça pra mim. Ainda mais do estado que eu tava.




Gatinha simpática :D






Depois de andarmos e tirarmos umas fotos, achamos um restaurante e sentamos pra comer. Já estávamos roxos de fome, afinal, a última refeição tinha sido às 15 pras 10 da manhã lá em Cunha.

Pedimos uma Paeja, muito deliciosa por sinal! E ficamos lá de frente pro mar boiando. Afinal, depois de uma viagem pra lá de estressante, a gente mereceu comer de frente pro mar né?

Ê vida boa!

Ficamos o dia inteiro boiando, passeando por ali. Como Murphy ainda estava de mal comigo por eu tê-lo xingado de fdp, a noite chuviscou. Uma delícia! Mas apesar de tudo, deu pra curtir o dia. Fomos dormir antes da meia-noite, pois estávamos apodrecidos.. Dormimos esperando um domingo ensolarado.

E não é que eu ganhei um lindo presentão de aniversário! Domingo o dia estava lindo! Aproveitamos para voltarmos ao Pier e tirar fotos com aquele céu azulão!



Cavalinhos... O Vander tentou falar com eles mas eles nem deram bola hahahaha!!!

Dia maravilhoso.. Pena que não deu pra tomar banho de mar... :(





Uma pena que não deu para fazermos o passeio de escuna. Mas com certeza quero voltar lá só pra isso. Andamos mais um pouco por ali, e voltamos à pousada para fecharmos a diária e pegar estrada. Como o dia estava lindo, resolvemos passar por Trindade para pelo menos conhecer, já que estávamos com tempo de sobra, e também precisávamos achar algum lugar pra almoçar.

Foto pra lá de boiante...

Paramos em um restaurante para almoçar. Caramba, que peixe delicioso! Fazia muito tempo que eu não comia um peixe tão fresco! Comemos pra caramba, quase explodimos!

Gatinho (ou gatinha) deitado nos fundos do restaurante. Com certeza ganha muito peixe.. rs

Passado o almoço, chegou a hora de pegar estrada. E lá vamos nós rumo a São Paulo... Apesar de tudo, posso dizer que meu fim de semana foi fantástico. Não posso reclamar de nada, pois até as tosqueiras serviram para a gente rir depois. Afinal, a vida não teria graça se tudo desse sempre 100% certo né? E ano que vem quero fazer outra viagem de aniversário. É uma comemoração digna.

Agora, deixo aqui a dica preciosa: Caso vocês queiram ir para Paraty saindo de São Paulo, ou de qualquer lugar abaixo daqui não utilizem essa bendita estrada Cunha - Paraty. Ah, e ao contrário de Ilhabela, lá em Paraty eles aceitam Visa.

8 comentários:

Mauro S disse...

Bom dia, Denise, um lindo passeio, aliás como todos aqueles que fizestes até hoje, sempre bom conhecer lugares novos.
És uma pessoa que aproveita bem a vida!
Belas fotos.

Não sabia que eras esfomeadinha... hehehe

Beijos, Mauro

LindyCrafts disse...

Oba!!!
Que delícia! Viajar é sempre bom. Como tu, estava atrasada com a segunda parte do aniversário. Aliás, tivemos anivers bemmmmm legais,não? :D \O/ Finalmente postei pos mais um pouco ele ia ficar esquecido e sem sentido...Afinal, já estamos em 2012 rondando (como passa rápido! :-o ) Beijocas!!!

Lindy

Vander Leão disse...

Mesmo com o trajeto na ida, valeu mto a pena a viagem, tivemos a oportunidade de conhecer muito bem todo o Centro Histórico e a cidade de Paraty....o sol do domingo veio como um presente por conta do teu aniversário, não pudemos conhecer as ilhas desta vez, mais voltaremos com esta finalidade ano que vem, daí aproveitamos para conhecer as usinas de Angra :D

Bjsss

Luma Rosa disse...

Para mim, ir para Parati é um pulo e eu adoro!! Feliz idade nova!! Adorei a foto com seus cabelos ao vento! Deveria usá-los mais soltos e anelados, ficou lindo!!
Esse gatinho deve passar muito bem nesse restaurante, pois até para tirar fotinha estava indolente! Beijus,

SBIE disse...

Êta gostoso Paraty!!

Silvia 'Sam' Cássivi disse...

Paraty sempre parece muito linda nas fotos que vejo! Ta aí algo pra lista de coisas a fazer ano que ve, vou visitar
Voce viu o aviso no site da pousada falando que a estrada de Cunha pra Paraty esta ruim? srssrs se bem que agora voces ja sabem disso por ter visto pessoalmente rsrsrs

Até mais

Denise disse...

Silvia, eles colocaram depois que a gente mencionou isso lá. Antes não tinha, infelizmente! Pelo menos serviu pra alguma coisa... rs

Palazzo disse...

Millenia,
faz as pazes com Murphy, não é bom bater de frente com ele . rsrsrs
Eu já conheço Paraty, espero que vocês tenham aproveitado bem a parte histórica da cidade.
abçs