quarta-feira, janeiro 28, 2009

É impressionante como algo tão simples pode se tornar uma dor de cabeça pra quem viaja. Estou falando das simpáticas tomadas. Pois é. Essas coisinhas tão fofinhas e necessárias, e que não existe um padrão. Cada país escolhe o tipo de buraco que bem entende, e nós pobres mortais, acabamos boiando quando nos damos conta que o carregador do celular, ou a tomada do laptop simplesmente não encaixa.
Quando fui ao Canadá, ainda tive um pouco mais de sorte, pois a tomada por mais que seja esquisita para os padrões que eu estou acostumada, pelo menos o carredador de pilhas, eu conseguia usar. Mas quando eu cheguei na Inglaterra é que as coisas mudaram. Eu nunca tinha visto uma tomada tão esquisita em toda minha vida. Pra quem nunca fui pra lá e quiser conferir:
http://kropla.com/!g.htm.
Tive que morrer com 17 libras em um adaptador pra poder carregar meu celular, e usar outras coisas elétricas que eu havia levado. Esse adaptador é ótimo, tem pra vários países. Na época, eu não tinha laptop, então nem me preocupei com isso. Mas quando comprei o meu, já aqui no Brasil, por curiosidade fui olhar e .. tchanananan!! Não cabe o pino lá. Conclusão, se um dia eu for pra Inglaterra novamente, terei que morrer com outro adaptador se quiser usá-lo por lá.
Quando voltei, fiquei curiosa pra saber quantos tipos de tomadas existem, e pasmem!! Encontrei um site com todas elas. Muito útil para viajantes inclusive, pois dá pra gente ter noção e já providenciar os adaptadores antes de ir, ou assim que chegarmos lá.
Então, fica aqui a dica:

Tomadas do mundo inteiro.

Divirtam-se!!

Photobucket

Nenhum comentário: