quarta-feira, junho 03, 2015

O Boticário e a intolerância.

E a mais nova polêmica do momento é a propaganda do Boticário sobre o Dia dos Namorados.

Assisti ao comercial, e o achei lindo. Um comercial bem feito, singelo, mostrando todas as formas de amor sem apelações e sem baixarias.

Mas afinal de contas, por que o amor incomoda tanto?
Nossa TV aberta é praticamente um lixão a céu aberto. Vemos violência, esfaqueamentos, assassinatos, traições, programas escrotos do estilo Esquenta, Gugu, dentre outras coisas ridículas. E não vejo pessoas dando chiliques por causa disso.
Vemos comercial de cerveja apelativos, onde a mulher é tratada como um mero objeto, e também não vejo ninguém dando chiliques por causa disso.

Mas, o amor entre pessoas do mesmo sexo é algo horrendo!
E sabe o que é pior ainda?
Essas pessoas se dizem cristãs.

Eu sou cristã. Eu acredito em Deus. E a propaganda do Boticário não me ofendeu em nada. Me ofende pessoas ditas cristãs disseminando o ódio por aí. Odiar não é coisa de cristão, ou pelo menos não deveria ser.

Jesus pregou o amor. Um dos seus maiores mandamentos é exatamente 'amais-vos uns aos outros como vos amei.' Jesus ainda disse 'atire a primeira pedra quem nunca pecou'. Mas, infelizmente, muitos dos que dizem seus seguidores não se lembram desses mandamentos, e da-lhe atirar pedras!

Além do quê, Deus nos deu o livre arbítrio. Não somos escravos dele. Temos nossa liberdade para fazermos o que quisermos da nossa vida. É óbvio que tudo tem sua causa e efeito. Mas isso não nos dá o direito de sermos juízes de ninguém e ficar dizendo quem vai pro céu e inferno.

Ninguém aqui é Deus ou Jesus para condenar ninguém! Deixem as pessoas serem felizes!

E viva a propaganda do Boticário! Que venham mais comerciais assim. Bonitos. Sem baixaria. Exaltando um dos melhores sentimentos que podemos ter: o amor!


Nenhum comentário: