terça-feira, agosto 02, 2011

Quando a gente não quer...

Eu queria muito saber a lógica das operadoras de cartões de crédito. Não entendo a insistência de oferecer cartões para quem não quer, e quem quer, e tem como comprovar renda, eles simplesmente viram as costas.

Tenho uma amiga que tem renda, carteira assinada, tudo comprovadinho, certinho. Tentou fazer um determinado cartão de crédito, e até agora pelo que me consta, nem sinal de vida. Levou uma esnobada na cara.

Já a minha mãe, recebeu duas cartinhas da mesma operadora oferecendo o tal ''cartão platinum (!!!), com várias vantagens. Detalhe: minha mãe é pensionista do INSS, ou seja, está longe de ganhar uma fortuna por mês. A rigor, nem teria renda suficiente para obter o tal cartão. Enfim, foi a segunda cartinha para o lixo. Já temos o nosso cartão de crédito, não precisamos de mais um.

E então, qual é a lógica disso? Se é que tem alguma.

10 comentários:

SBIE disse...

Se for do mesmo banco realmente não tem lógica nenhuma, rsss

SBIE disse...

Eu já trabalhei em banco eu sei como é, oferecíamos cartões, tínhamos meta!
Geralmente a pessoa ficava maíor contente mas era negado pq realmente o banco negava!

Denise disse...

Mas isso é escroto não acha? Ficar mandando proposta de cartão pra qq um, enquanto quem realmente quer e tem renda pra isso não consegue! Eu hein!

Lucia disse...

Não é, viviam me mandando cartão quando não queria. Aí quando resolvi ter, fui no banco e não queriam dar... vai entender.

Lindsay disse...

Ja aconteceu de receber a tal da carta, alegando milhoes de facilidades, sem frescurinha nenhuma. E é claro, chegar na hora h e ouvir os poréns. Foi dar meia volta e desistir da idéia. =/

Vander Leão disse...

Pois é, parece estranho, mais os aposentados e pensionista são pessoas perfeitas para o oferecimento de crédito devido possuírem uma renda certa todo mês e por serem bons pagadores.
Isso também vale para os funcionários de carreira publica ;)
Bjssssss

Palazzo disse...

Millenia essa é fácil,
É a lógica é a dos loucos...
abç

Mauro S disse...

Eu também não entendo, mas já vou dizendo que não me interesso, que não trabalho com cartão, e seguem oferecendo por mais que eu diga que não queira, e de um mesmo banco em dias diferentes ofereceram três vezes, na terceira perdi a classe, justo eu que sou calmo, mas tem horas que não se pode ser assim.
Pra minha mãe um certo banco ofereceu cartão, enrolaram ela e disseram que em seis meses o cartão sumia, liguei de volta, dei uns gritos e fiz o cara acabar com a farsa ali mesmo, e suspendi definitivamente o cartão dela.
Se a gente não quer, fim de papo, com meta ou sem.
Deveriam ter mais respeito com quem está do outro lado e não enfiar ou tentar enfiar a força o que as pessoas não querem.
Tinha uma seguidora aqui que dizia que quando estes palhaços ligam pra gente, devemos começar a perguntar coisas sem parar até fazê-los desligar.
É soda!

Mauro S disse...

E para a amiga não conhecer uma música, bem, não é a Denise que eu conheço... hehehe

Silvia 'Sam' Cássivi disse...

O Itau sempre me manda algum lixo, não tenho nem nunca tive conta com eles mas como ja usei serviços eles têm meu endereço aí vira e mexe chaga alguma coisa :/