sábado, janeiro 15, 2011

Atitude digna.

É muito triste o que está acontecendo na região serrana do Rio de Janeiro. Fiquei chocada ao ver a destruição, cidades inteiras reduzidas a escombros e lama, vidas perdidas e pessoas desamparadas, desesperadas atrás de seus entes queridos.
Mas no meio de tanta desgraça, uma coisa me chamou a atenção. Essa mulher, que foi resgatada enquanto via sua casa literalmente se desfazer no meio de tanta água. O resgate em si foi algo praticamente improvável, mas que deu certo. Mas o que mais me chamou a atenção foi o fato desta senhora tentar até o último momento salvar seu cão de estimação. Mesmo num momento extremo, ela não se esqueceu de seus animais. Infelizmente não teve jeito, afinal, se ela não largasse o cão, seriam os dois, ele e ela mortos. Mas sua atitude foi extremamente louvável.
A atitude dela foi um tapa na cara de pessoas extremamente fúteis, que jogam seus animais na rua porque rasgou o sofá, porque está velho, doente e dando despesa, ou simplesmente porque querem viajar e não tem lugar, ou não querem gastar dinheiro em hospedagem para seus animais. Em Blumenau era muito comum ver cães jogados na rua, vagando sem direção, enquanto seus donos estavam comemorando a virada do ano na praia. E essa mulher foi digna em até o último momento tentar salvar seus cães. Seria totalmente compreensível se ela simplesmente agarrasse a corda e não tentasse salvar nenhum. Mas ela tentou. Infelizmente não conseguiu. Mas fica aqui minha admiração a esse grande ser humano. Que sirva de exemplo pra gente aí que na primeira dificuldade larga seus bichos na rua como se fossem lixo.

9 comentários:

Vander Leão disse...

Aquela cena inteira nos faz acreditar de existem pessoas boas e dispostas a mtas vezes a colocar suas vidas em risco em prol de outras pessoas, sem interesses como nossos políticos que prometem ajuda, decretam luto oficial...tudo pra aparecer. O carinho daquela senhora pelo seu cão, foi algo comovente, que sirva de exemplo pra mtos por ae.....bjssss

Silvia 'Sam' Cássivi disse...

Graças a Deus ja tem varias ongs ajudando os animais.. que venham mais pessoas porque nessas horas o povo lembra da casa que perdeu, dos moveis, do carro mas poucos falam dos pets :(

Até mais

Julis disse...

Eu tbm fiquei chocada e ao mesmo tempo triste pelo cachorro, mas feliz pela mulher que conseguiu se salvar, muitos voluntários na região serrada estão fazendo um trabalho muito bonito e importante pra salvar esses bichinhos que agora mais do que nunca, estão super indefesos.
Que sirva de exemplo mesmo, pq bicho não é objeto!!!

Romântico.jp disse...

Fiquei triste pelo cachorro... a tragédia no RJ foi enorme mesmo. Aproveitando o post, divulgo:

http://shorttext.com/fk6eepsuo6gaz - Campanha da WSPA em prol dos animais afetados pelas enchentes!

http://shorttext.com/weyji6xb6y9 - Alguns dos animais resgatados na Região Serrana!

[]s

Carlos (@romantico)

SBIE disse...

Denise, realmente lamentável perder todas essas mais de 700 vidas

SBIE disse...

O resgate da mulher foi algo surpreendente.. pensei que ela iria morrer quando a vi naquela corda... os animais infelizmente foram embora mas agora ela está viva para cuidar de outros animaiszinhos.

Ruby disse...

Denise, o Brasil acompanhou e com certeza foi uma cena emocionante, de desespero, mas até o último instante a lealdade, a amor, enfim, ela fez o que pôde. Como vc diz; digna de admiração.

SBIE disse...

O template ficou bem, muito mais, límpido. Gostei. Ótima semana!

Simone disse...

Eu chorei quando vi os videos dela na chuva e depois dando depoimento. A gente vê um mundo tão cheio de gente ruim com os animais, que é emocionante ver casos em que a pessoa tem esse tipo de amor.